TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

Por:   •  11/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.038 Palavras (9 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 9

 UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso Tecnólogo em Logística

Afrânio Ramos Alves Júnior

RA:1547147

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

PIM VII

Arcos – MG

2016

Afrânio Ramos Alves Júnior

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

PIM VII

Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa feita na empresa Sam-Fritas com sede em Santo Antônio do Monte - MG, tendo como objetivo desenvolver o conhecimento teórico adquirido nas aulas, colocando em prática e aprofundando nas seguintes disciplinas:

GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE, LOGÍSTICA INTERGRADA: PRODUÇÃO E COMÉRCIO E DESENVOLVIMENTOSUSTENTÁVEL.

Arcos – MG

2016

RESUMO

O trabalho apresenta estudo conceitual e prático quanto ao Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada: Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável, analisando o modo que é tratado e administrado tais assuntos. Foram realizados estudos sobre a maneira que a empresa trabalha, com o objetivo de analisar e explicar o funcionamento de cada um desses tópicos utilizados como ferramentas para a administração do estabelecimento, ressaltando informações de como são realizados na empresa.

Palavras chave: Logística, Gerenciamento, Desenvolvimento sustentável.

ABSTRACT

The work introduce conceptual and practical study about the Transportation Management, Integrated Logistics: Production and Trade and Sustainable Development, analyzing the way it is treated and administered such matters. Studies have been conducted on how the company works, in order to analyze and explain the operation of each of these topics used as tools for the management of the establishment, emphasizing information on how they are carried out in the company.
 
Keywords: Logistics, Management, Sustainable development.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................6

2 A EMPRESA.............................................................................................................7

2.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA.................................................................................7

2.2 MISSÃO, VALORES E VISÃO..............................................................................7

2.2.1 MISSÃO..............................................................................................................7

2.2.2 VALORES...........................................................................................................8

2.2.3 VISÃO.................................................................................................................8

3 LOGÍSTICA INTEGRADA: PRODUÇÃO E COMÉRCIO.........................................8

3.1 ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS.......................................................................8

3.2 MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS.......................................................................9

3.3 DISTRIBUIÇÃO FÍSICA........................................................................................10

4 GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE.................................................................10

5 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.................................................................11

6 CONCLUSÃO..........................................................................................................11

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................12

     


1 INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, apesar de todos recursos tecnológicos existentes, administrar uma empresa requer uma responsabilidade redobrada em comparação a outras épocas, mesmo os riscos sendo notoriamente menores. A tecnologia trouxe um vasto cenário de inovações, que após implantadas dentro da empresa apresenta inúmeras outras inovações possíveis, que contribuem para o sucesso da empresa e consequentemente de seus administradores. Com relação às técnicas de Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada: Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável, os resultados em relação ao crescimento e desenvolvimento das empresas são bastante satisfatórios.

O Gerenciamento de transporte tem papel fundamental na gestão das empresas e organizações, podendo suas técnicas serem otimizarem o tempo do transporte e assim ter um cliente com satisfação garantida. A logística integrada, tem como objetivo, como o próprio nome diz, integrar todas as etapas do processo, com planejamento, controlando todos os passos, tudo isso com Desenvolvimento sustentável, sempre pensando no futuro.


2 A EMPRESA

Nome:

SAM FRITAS

Endereço:

R Silva Jardim, 470, Nossa Senhora De Fatima, Santo Antonio Do Monte, MG, CEP 35560-000, Brasil 

Telefone:

(37) 3281-2428 / (37) 3281-1057 

2.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Criada no começo da década de 2000 na cidade de Santo Antônio do Monte – MG, teve um início difícil, a produção de batatas fritas era feita de forma artesanal em um pequeno espaço de 60m2. Durante os anos a empresa passou por um intenso processo de crescimento e atualmente conta com uma ampla sede administrativa de 1000m2, além de modernos equipamentos, laboratório de análises químicas e sensoriais, logística própria e terceirizada, a empresa ainda possui um processo produtivo todo automatizado. Em 2010, a empresa decide aumentar seu leque de produtos e lança Salgadinho de milho, Batata Palha e Salgadinho de trigo, criando embalagens diferentes para cada produto, com o objetivo de trabalhar cada marcar individualmente. A SAM FRITAS, nos dias atuais, domina o mercado na região, além de oferecer seus produtos em festas da região como “Festas de Peão”, com barracas e produtos frescos, feitos na hora para servir os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com