TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pim III, unip - Gestão de RH

Por:   •  16/10/2023  •  Monografia  •  2.409 Palavras (10 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALINNE CRISTINE ARAUJO JORDÃO

RA 0448818

GAP – PESQUISAS DE MERCADO

PIM VII

SÃO PAULO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALINNE CRISTINE ARAUJO JORDÃO

RA 0448818

GAP – PESQUISAS DE MERCADO

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador(a): Gustavo Nascimento  

 

SÃO PAULO

2022

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo colocar em prática os conteúdos aprendidos de forma teórica, possibilitando vivenciar e complementar os conhecimentos absorvidos. Foi realizado com base na história, trajetória, e nos dados da empresa GAP – pesquisas de mercado, que possui sua matriz localizada em Curitiba – PR, porém seu serviço é ofertado e realizado nível Brasil. O setor de recursos humanos, vem assumindo cada vez mais o seu papel estratégico nas empresas. Muito mais que ser responsável por serviços burocráticos, o RH adota sua posição de peça-chave dentro das organizações. Uma vez que as companhias são formadas por pessoas, o investimento em capital humano é fundamental para alcançar bons resultados. Assim, a atração de colaboradores, o desenvolvimento da carreira e a retenção de talentos, se transformaram em metas imprescindíveis nas médias e grandes empresas. Levando em consideração as matérias “Gestão do conhecimento”, “Sistemas de Informações Gerenciais” e “Administração Estratégica” e unindo a pesquisa bibliográfica, feita com os arquivos disponibilizados pela organização, o bate-papo com o gestor, à pesquisa de campo, realizada com alguns colaboradores, obtiveram-se as informações necessárias para a construção e realização deste projeto.

 

Palavras-chave: GAP-pesquisas de mercado; gestão do conhecimento; sistema de informações gerenciais; administração estratégica.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 05

1.1 CONHECENDO A GAP........................................................................................06

2. GESTÃO DO CONHECIMENTO .......................................................................... 08

2.1 GESTÃO DE PRODUÇÃO................................................................................... 09

2.2 GESTÃO DE OPERAÇÕES................................................................................. 10

3. SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS ......................................................11

3.1 GESTÃO ESTRATÉGICAS DA TI (Hardwares e Softwares) ................................12

3.2 ESTRATÉGIAS NA EMPRESA ............................................................................13

4. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ......................................................................14

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................15

6. REFERÊNCIAS .....................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

A realização desse trabalho foi feita com base no referencial bibliográfico disponibilizado pelo gestor da empresa. Além de um “bate-papo” informal para entender alguns pontos específicos da prática no dia a dia, facilitando lincar a teoria à vivência da GAP dentro do mercado de trabalho e ainda uma pesquisa de campo com a equipe externa.

O objetivo geral do projeto é realizar o levantamento das características e das práticas existentes nessa organização em seus fundamentos administrativos, inserindo o aluno nas práticas gerenciais, com caráter prático complementar do processo de aprendizagem. Os conceitos serão abordados no desenvolvimento dele.

Já o objetivo específico é proporcionar a experiência das dificuldades e das vantagens existentes na implementação, na execução, e na avaliação dos modelos administrativos. Observar a integração multidisciplinar, fortalecendo a visão sistêmica.

1.1 CONHECENDO A GAP

Fundada em 2011 a GAP é formada por profissionais que atendem às mais diversas demandas relacionadas a pesquisas de mercado. Ofertando uma Metodologia Integrada aos negócios dos seus clientes.

Dentre as vertentes oferecidas podemos citar três como exemplo:

  1. Auditoria PDV: a empresa possui cobertura nacional, conta com uma equipe treinada e experiente para medir a execução em pontos de vendas (PDVs). Possui também um sistema digital integrado a telefonia (permite inserção de fotos, confirma localização via GPS, padroniza arquivamento das informações, possui atualizações diárias, o acesso é rápido e simplificado e o relatório final disponível com prazo máximo de 3 dias após o fechamento), onde todas as informações são inseridas eletronicamente. Com os dados obtidos através dessa ferramenta, além de verificar a execução no PDV, o cliente também poderá verificar o preço ofertado, o share de espaço, o posicionamento do produto, confirmar a presença de espaços extras e de materiais de merchandising, entre outras possibilidades específicas.
  2. Mystery Shopper: ferramenta utilizada para medir a qualidade do atendimento de empresas. Possibilita o levantamento de informações pontuais sobre incentivos, produtos, serviços e promoções.
  3. Customer Insight: trata-se de uma investigação customizada de acordo com o segmento e área de atuação. Identifica a satisfação, gargalos (obstáculos; empecilhos), pontos críticos e B2B (business-to-business, denominação do comércio estabelecido entre empresas).

Nesses onze anos no ramo de pesquisas, a GAP possui clientes renomados e conhecidos como: ITAMBÉ (mais de 60.000 auditorias realizadas desde 2016 até o momento), LACTALIS (desde 2019 até o momento), KRAFT FOODS (abrangendo Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), AUTOVIAÇÃO CATARINENSE – GRUPO JCA (abrangendo região metropolitana de Curitiba e São Paulo, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis), TIM BRASIL (abrangendo Curitiba e grande Porto Alegre). Além de ter feito participações em alguns projetos como: auditoria para MONDELEZ, AMPM, BAUDUCO, AMBEV e cliente oculto para NATURA, PIRELLI, CALÇADOS BIBI.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (723.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com