TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e intervenções de integração considerando a sustentabilidade ambiental

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.364 Palavras (14 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

Resumo………………………………………………………………………………………

Introdução……………………………………………………………………………………

Plano Plurianual………………………………………………………………………………

Ações de sustentabilidade……………………………………………………………………

Considerações finais…………………………………………………………………………

Referências Bibliográficas …………………………………………………………………

Anexos………………………………………………………………………………………

Resumo

 O programa que será apresentado abaixo tem o objetivo de apresentar um destaque sobre o desenvolvimento, dito sustentável, implantado na cidade de Ivoti. No conteúdo apresentado busca-se expor com mais profundidade o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do município relatado. Pretendendo fazer uma reflexão acerca do modelo de política de desenvolvimento sustentável pelo uso da gestão de sistemas de produção do “Couro Ecológico(Tecido Ecológico), em uma busca para aliar eficiência econômica com sustentabilidade de recursos naturais.

O programa visa, sobretudo analisar a contribuição das políticas de desenvolvimento implementadas no âmbito do Programa de um processo de couro / tecido sustentável para melhoria da condição de vida da população do município. Além disso, continuar e aperfeiçoar o projeto ECOATITUDE CIDADÃ buscando o melhor bem estar da população, com conscientização dos cidadãos, e uma economia estável para o crescimento continuo e acelerado da região.

Políticas públicas continuadas e adequadas às realidades regionais dentro de uma identidade territorial nacional, formuladas com a participação da sociedade;

Planejamento e intervenções de integração considerando a sustentabilidade ambiental;

Projetos de infraestrutura que compatibilizem a ocupação territorial com os meios de produção;

Introdução

A crescente preocupação com a qualidade de vida envolve a preocupação ambiental, pois a sociedade, por meio da evolução científica e tecnológica, descobriu que as condições ambientais são importantes para a saúde e para o seu bem-estar, tanto em curto, como também em longo prazo. Para tal fato é de suma importância que cada plano orçamentário, coloque em destaque sua ação sustentável, e por ser um dos maiores fornecedores de couro para uma região que tem como principal atividade artigos do artefato, tem tudo para ser apoiada por administrações vizinhas.

Com parcerias locais e recursos provenientes da exportação o projeto será de grande desenvolvimento econômico e financeiro, além de uma qualidade de vida para seus moradores e usuários que se beneficiaram com uma cidade limpa organizada e sustentável.

Centro Administrativo  Berghahn, está localizado na Av. Pres. Lucena, 3527 - Ivoti - RS, 93900-000  e conta com a participação de 653 funcionários e encontra-se dividida em alguns setores que são apresentados abaixo:

- Gabinete da Prefeita

- Secretaria Municipal Da Administração

- Secretaria Municipal Da Fazenda

- Secretaria Municipal Da Saúde e Assistência Social

- Secretaria Municipal De Desenvolvimento

- Secretaria Municipal De Educação e cultura

- Secretaria Municipal De obras Públicas e Serviços Públicos

- Secretaria Municipal De Saneamento e Meio Ambiente

Atualmente a cidade de Ivoti encontra-se com uma economia estável onde o principal ramo é o da cultura e agricultura, com um avanço econômico na área industrial principalmente no ramo do couro nos últimos anos. A área da saúde encontra-se com um grande avanço mas no que diz respeito a profissionais faz-se necessário a contratação de pessoal já que a demanda de pacientes tem aumentado constantemente. Abaixo é exemplificado a situação atual do município:

População Total (2015)

22.599  habitantes

Área (2015)

63,2 km²

Densidade Demográfica (2013)

329,7 hab/km²

Taxa de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais (2017)

1,88 %

Expectativa de Vida ao Nascer (2016)

75,88 anos

Coeficiente de Mortalidade Infantil (2016)

7,19 por mil nascidos vivos

PIB (2016)

R$ mil 792.091

PIB per capita (2016)

R$ 36.436,40

Exportações Totais (2016)

U$ FOB 51.035.013

Data de criação

19/10/1964 - (Lei nº . 4798)

Munícipio de origem:

 Estância Velha e Dois Irmãos

 As previsões de receita calculadas para o plano plurianual que entra em vigência no ano de 2017 com validade até 2020, consideram os diversos fatores e variáveis que podem afetar as programações a curto e médio prazo que serão expostas nesse projeto.

Evidentemente os fatores que podem indicar as tendências de arrecadação, nunca pode ser totalmente previsíveis ou fixos, devido as variáveis econômicas e financeiras que ocorrem no cenário municipal, nacional e muitas vezes mundial no que fala em acordo de exportações. Em termos de fatores macroeconômicos a estimativa de variáveis para as projeções de inflação giram em torno de 4% a 7%. Tais variáveis tem base nos estudos e prognósticos de diversos institutos de pesquisa e também com as metas fiscais fixadas pelo governo federal. No tocante as receitas orçamentárias previstas para o município de Ivoti para o período do PPA, inicialmente buscou-se basear-se na lei orçamentária de 2016, no sentido de se confrontar as projeções com o efetivo desempenho da arrecadação do exercício até o mês de abril do mesmo ano. Juntamente projetou-se com base nas tendências de arrecadação o restante do exercício o montante que possivelmente poderá ser arrecadado pelo grupo de receitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (268.3 Kb)   docx (99.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com