TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Markentig

Por:   •  4/6/2015  •  Tese  •  2.750 Palavras (11 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

Alline Rodrigues

Flavio da Silva Semeão

Grazyelle

Lucas Felippe

Matheus Martins Ribeiro

ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

SÃO PAULO

2015

 

Alline Rodrigues

Flavio da Silva Semeão

Grazielle Angelica Paiva de Almeida

Lucas Felippe

Matheus Martins Ribeiro

ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Atividades Praticas Supervisionadas Aplicado a Administração apresentado ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - como parte dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel sob a orientação do Professor Agnaldo Roberto de Almeida.

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .........................................................................................3
  2. DESENVOLVIMENTO .............................................................................4
  3. BOBLIOGRAFIA ....................................................................................12

INTRODUÇÃO

A técnica de negociação tem como objetivo apresentar processos, que junto com estudos aprofundados, que podem ser adquiridos com esse trabalho, levam a uma negociação objetiva e centrada no resultado que busca, porem sempre incentivando a negociação ganha a ganha, no qual conseguimos parcerias de longo prazo no qual os dois lados podem sair ganhando, colocamos em pauta os inputs; gerenciamento dos inputs; outputs; resultados.

As analises da variáveis básicas nas etapas de negociação Informação; tempo e poder e como essas etapas tem influencia direta no processo de negociação.

Tendo em vista a situação da empresa “ Home Bulding Ltda “ pudemos avaliar, como as variáveis da negociação podem interferir no dia a dia coorporativo, como cada processo é importante para que seja realizada um negociação com foco, nos objetivos de ambos os lados e acordos que sejam interessantes á longo prazo.

Cada personagem do grupo dedicou se, com muito empenho as atividades aqui estabelecidas, sempre cientes que a resolução desse desafio é um importante passo para adquirir o conhecimento necessário, para se tornar um futuro gestor, e uma Administrador de Empresas eficiente em suas atividades.

RESENHA POR EQUIPE

Na analise em equipe pudemos ver as diferentes visões da equipe com relação às Técnicas de Negociação e os textos anexados no ATPS, de um forma integrada nos como equipe conseguimos alinhar nossas opiniões, de uma forma que fica claro entender, que todos os textos e anexos foram analisados por esses participantes.

A fim de apresentar nesse trabalho, a importância da técnicas de negociação no mundo coorporativo, já que uma empresa visa sim muitas vezes lucro financeiro como sua principal fonte de receita, mais e nas negociações vitoriosas que também ganhamos muito dinheiro, já que toda a negociação em um empresa não deixa de ser um investimento a curto, médio ou longo prazo.

Técnicas de negociação em uma visão coorporativa, antes de colocar aqui a posição da equipe, são colaboradores competentes, que podem adquirir um ótimo negocio coorporativo, visando assim conseguir alcançar todos os resultados, que a empresa deseja alcançar, esse objetivo pode ser individual ou por equipe depende muito da visão da empresa e seus objetivos, e nem sempre são apenas os negociadores que fazem bons negócios para empresa, como um todo, todos da empresa são negociadores, se todos se preocupam com um bom funcionamento de seu sistema de atuação dentro da corporação, e temos esses subsistemas alinhados em todos os seus funcionamento, teremos assim a longo prazo uma Estrutura Organizacional, muito forte no mercado, isso é um diferencial muito considerável, pois sabemos que uma corporação muito bem integrada, em seus sistemas internos, pode sim ser um forte concorrente em qualquer mercado que essa atue.

Então pensando como equipe, chegamos as conclusões abaixo, com analise dos materiais da sala de aula.

Podemos começar falando do sistema: Todas as Empresas, devem ter colaboradores, e esses devem estar preocupados e preparados, para os desafios que a empresa lhes apresentarem, por isso, todas as ciências a disposição devem ser utilizadas, para o desenvolvimentos dos indivíduos, conseguindo assim estruturação empresarial fortificada.

Já falando de sistema, concluímos que ele se forma em três etapas:

  1. Entrada: essa pode ser classificada, em diversas partes da empresa, como na parte de produção, podemos entender como matéria prima, já na parte operacional da empresa, podemos entender como colaboradores, na parte de planejamento, o capital da empresa e assim por diante.
  2. Transformação: essa que podemos classificar também como, administração das entradas, a qualidade que produzimos nossos produtos após recebemos a matéria prima (Entrada); investimento no capital humano; tecnologia. Entre outros.
  3. Saída: Por fim temos os resultados, esses que podem ser negativos ou positivos, dependendo integralmente das entradas, se tivermos entradas positivas teremos provavelmente saídas positivas, entradas negativas, saídas negativas, digo provavelmente porque tudo que se adquire e é mal administrados ou mal usado se é perdido.

No mundo das organizações, temos diversas variáveis, que devem ser avaliadas, e pesadas afim de promover uma boa relação da empresa em seu mercado de atuação, não podemos classificar todas em nossa analise, porem daremos um parâmetro de algumas delas em resumo para entendermos o quanto e importante para as organizações ter um processo de negociação bem estruturado.

Já falamos do início, quando temos as entradas; transformação; saídas. Vamos continuar a explicação falando dos aspectos empresariais e sua importância no mercado empresarial, entendemos em equipe, que em uma empresa, temos diversos tipos diferentes de homens ou mulheres que podem interferir na organização, de forma positiva ou negativa. Cada membro citado pode influenciar no ambiente interno ou pode ser influenciado pelo ambiente externo, sendo assim é papel do gestor motivar de forma correta cada individuo, pois cada um tem suas necessidades, objetivos pessoais entre outras variáveis. Sabemos que se você tem indivíduos motivados na dose certa, a estrutura organizacional da empresa terá um equilíbrio integrado, que poderá responder aos estímulos internos ou externos de forma preparada. Por fim teremos um estado instável onde a empresa vai manter uma posição de confiança perante as mudanças de mercado ou até mesmo da própria empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com