TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  20/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.949 Palavras (20 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 20

CENTRO TECNOLOGICO DO AGRESTE CENTRO

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Antonio de Pádua Torres da Silva Júnior

MDesign Gráfica Digital

 Disciplina: Empreendedorismo Turno: Noturno

ORIENTADOR: Prof. Manoel Sobral Neto

CARUARU 16 DE MARÇO DE 2017

INTRODUÇÃO

[pic 1]

 Este projeto tem por objetivo a realização de um plano de negócio para verificar a viabilidade de uma Gráfica Digital. A escolha de plano de negócio não foi por acaso, pois ele estava em desenvolvimento é do meu interesse abrir essa empresa, pois já atuei nesse mercado e tenho perspectivas por ele. No Sumário Executivo foi declarado o mercado onde o empreendimento irá atuar. O ambiente de negócio e oportunidades mostra o cenário atual da região da organização. O Planejamento Estratégico define todas as ações da organização a sua visão, missão, os valores da empresa, o posicionamento diante do mercado, os objetivos, as metas e os caminhos a serem seguidos.  Além de identificar as oportunidades, as ameaças, os pontos fortes e fracos do empreendimento em relação ao negócio. As projeções econômico-financeiras que fazem uma análise da viabilidade econômica do empreendimento. O projeto conclui as necessidades do empreendimento proposto, demonstrando a oportunidade de sucesso em todas as etapas do trabalho.[pic 2]

1. SUMÁRIO EXECUTIVO[pic 3]

O negócio em estudo prevê a criação de um empreendimento no mercado gráfico digital que atuará na confecção de mídias digitais, artes digitais e brindes. O projeto prevê o crescimento do empreendimento com o objetivo de aumentar o mix de seus produtos em consequência às oportunidades de negócios.

1.1 – Empreendimento: conceito da atividade

                A impressão digital não é mais o futuro: é o presente! Não se discute mais se a impressão digital vai tomar conta do mercado gráfico, e quanto tempo de vida ainda têm as gráficas tradicionais. Discute-se, sim, como a impressão digital pode aumentar o faturamento das empresas do ramo gráfico. Ou, melhor ainda, se é hora de mudar o parque de impressão para o digital, ou investir em impressão analógica.

                A MDesign Gráfica Digital surgiu da oportunidade identificada em atuar no mercado gráfico e comunicação digital. Comercializando produtos de alta qualidade , transmitindo aos clientes os princípios da empresa, baseando-se na transparência, responsabilidade social e ética compartilhada com fornecedores, colaboradores e a comunidade. Uma das principais preocupações da MDesign é a obtenção de produtos e ideias inovadores que proporcione aos seus clientes a satisfação desejada.

                De acordo com a CNAE-Classificação Nacional de Atividades Econômicas, a Mdesign funcionará sobre o código 1813-0/01, sua subclasse compreenderá as seguintes atividades: a impressão, sob contrato, de impressos publicitários ou promocionais (cardápios, pôsteres, cartazes, catálogos promocionais, catálogos de arte, tablóides em encartes, kits promocionais, banners, outdoors, malas diretas, etc.)

1.2 – Razão Social e Nome de Fantasia                                                                O empreendimento terá como razão social: ANTONIO DE PÁDUA ME. Com o nome fantasia: MDESIGN CRIAÇÕES INTELIGENTES. Através desse nome fantasia a empresa quer passar para o mercado consumidor o universo de prestação de serviços digitais.

1.3 – Produto        /Serviço

Os principais produtos da MDesign Gráfica Digital são: Lona frontlit que é utilizada para confecção de placas e banner’s.O Vinil auto adesivo usado para envelopamento de veículos, placas e decoração de objetos e interiores. O Adesivo perfurado é usado para vitrines de lojas e vidro traseiros de carros. Outros produtos importantes para o mix da MDesign são as artes digitais e os brindes.

1.4 – Previsão de Endereço 

                   A MDesign ficará localiza a Av. Professor Amaral,5 A no bairro São Sebastião na cidade de Bezerros-PE, em um prédio alugado. A justificativa da localização foi pautada na localização privilegiada com grande facilidade de acesso para clientes tratando-se de um local de alto fluxo de carros e clientes. A fachada tem boa visualização na avenida o que desperta ainda mais o interesse em conhecer a empresa.[pic 4]

1.5 - Ambiente de Negócio e Oportunidades

O ambiente de negócio da MDesign Gráfica Digital é bastante propicio , pois está inserida na região Agreste que é coberta de arranjos produtivos locais que tem como principal destaque o APL de vestuário. O cenário atual da região do empreendimento encontra oportunidades que demonstram perspectivas de crescimento acelerado na produção digital.

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Planejamento Estratégico da MDesign Gráfica Digital é direcionado para a região Agreste por ser uma região que se encontra em pleno desenvolvimento econômico. Como já foi citado no item 1.4 o empreendimento será localizado na cidade de Bezerros-PE, mas tem como uns dos principais objetivos são atingir o mercado das cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e demais cidades do estado de Pernambuco.                                                                                Missão: Suprir serviços gráficos que respeitem os interesses de nossos clientes, de outros públicos envolvidos e da sociedade.                                                         Visão: Ser o grupo gráfico de maior participação no mercado de impressão, reconhecido pelos clientes pela confiabilidade, rigor de pontualidade, diferenciação de produtos e uma referência de operação idônea e sustentável.

2.1 – Mercado-alvo

                O Mercado-alvo Da MDesign Gráfica Digital é bastante heterogêneo, amplo e diversificado. Os produtos são direcionados para pessoas físicas e jurídicas como: Empresas, Faculdades e Universidades, Escolas, Centros empresariais, profissionais liberais que atuam nas mais diversas áreas e agências publicitárias que necessitam de ações de marketing contínuas.

2.2 - Forças e Fraquezas

Pontos fortes

  • Impressão de alta resolução;
  • Impressora Roland com alta resolução em grandes formatos;
  • Qualidade e pontualidade nos serviços prestados.

Pontos fracos

  • Prédio com espaço pequeno;
  • Terceirizaçãoo de alguns serviços e produtos.

2.3 – Ameaças e Oportunidades

Ameaças

  • Expansão do espírito empreendedor;
  • Alto investimento em tecnologia.

Oportunidades

  • Crescimento do mercado de produção digital;
  • Mercado inovador;
  • Presença nos APL’S do Agreste.

2.4 – Aspectos Inovadores e Diferenciais Competitivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (239.4 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com