TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  18/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Negócio

Ter uma ideia e uma oportunidade são coisas diferentes, mas com as duas junções podemos ter um negocio de sucesso.

As vezes as pessoas tem uma ótima ideia, onde se tem inovação e que poderia fazer sucesso no mercado, mas muitas vezes ela não acredita em si mesma ou ela não tem oportunidade para levar essa ideia adiante.

Por isso é muito importante que essa ideia seja compartilhada com mais pessoas, sem ter medo dessa ideia ser roubada. Compartilhar com amigos, ou outros empreendedores pode fazer com que haja melhorias, pra que a ideia seja testada, e também para obter opiniões, como um feedback.

A criatividade é um fator muito importante para o sucesso, criar produtos novos, que não existam no mercado pode ser arriscado, mas se der certo, com certeza esse produto vai ser bem vendido. Primeiro de tudo o indivíduo tem que conhecer o mercado, além de ter a ideia na cabeça se perguntar se um produto ou serviço semelhante já exista, se sim, qual a melhoria poderá haver, ou então criar um produto novo, sabendo que assim tem mais chances de não dar certo, pois não vai haver o “feeling” que é a sensação que o empreendedor possui para certos negócios, não vai haver uma previsão de venda quando esse produto é novo. Além de o produto ser novo, para dar certo precisa fazer algumas perguntas como, haverá pessoas interessadas para comprar o produto? Qual o público alvo que o produto vai atingir? O mercado em que se pretende entrar está em crescimento, estável ou estagnado? Quem será seus concorrentes?

O termo empreendedorismo, nada mais é do que um termo para o estudo do empreendedor, qual o seu perfil, o jeito que trabalha, as suas atitudes, motivação e determinação, visão de futuro, as tomadas de decisões suas ideias, entre outros.. Sendo tão grande a área de empreendedorismo, temos os tipo do mesmo, classificados por diferentes tipos de características, como;

O empreendedor clássico, é aquele que busca sempre resultados, sempre querendo melhorar, sendo assim querendo sempre ter um feedback, que se compromete com a organização, mas sem deixar de ter suas metas pessoais.

O criativo, sempre com novas ideias, tentando sempre melhorar, usando ferramentas como o brainstorm ou até mesmo o kaizen.

Também como o gerente, tem muitas habilidades um desejo forte de crescimento, muito competitivo, saber lidar muito bem com a liderança.

Muitas pessoas espalhadas pelo mundo todo conseguiram ser um empreendedor de sucesso, um exemplo disso é o Steve Jobs, com a sua empresa da Apple; Bill Gates com a Microsoft; Larry Page e Sergey Brion com o famoso Google, e até mesmo um até brasileiro podemos considerar o Silvo Santos.

Para quem busca sucesso do empreendimento, é essencial que se inicie um plano de negócios. Ter um plano de negócio significa ter informações sobre o que o mercado tem á oferecer, além de mostrar o faturamento, e até também os custos do negócio. Uma de suas maiores vantagens é identificar os erros que podem correr, antes mesmo de sair do papel, isso além de ajudar evita gastos desnecessários e perca de tempo.

Contudo, um plano de negócios possui a descrição da empresa completa, plano de produtos e serviços, o plano de marketing, operacional, financeiro e jurídico. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com