TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.224 Palavras (17 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 17

EMPREENDIMENTO

Empresa: Indústria Mecânica Envolt Ltda.

Ramo de atuação: Manufatura e processo para peças de precisão usinadas em metais ferrosos e não ferrosos e anodização. Fundição, extrusão, trefilação e tratamento térmico de barras, perfis e tubos de alumínio para a indústria automotiva.

1.1 - Dados da empresa

Razão Social: Indústria Mecânica Envolt Ltda.

CNPJ: 352.094.227/0001-34

Endereço: Rua: Raimundo Cirino, 439 – Planalto – São Bernardo do Campo

Cep: 04880-110

Endereço Eletrônico: WWW.envolt.com.br E-mail: envoltmecanica@uol.com.br

Tel.: (11) 4352-1200/ (11) 4109-6225

Responsável: James do Nascimento da Silva

Tel.: (11) 4352-1224 E-mail: nascimento.envolt@uol.com.br

1.2 - Dados dos Dirigentes

Júlio de Lima Neto

Cargo: Presidente

Tel.: (11) 4352-1201 E-mail: lima.envolt@uol.com.br

Responsável pela tomada de decisões

Oscar Pinto Mendonça

Cargo: Gerente de Produção

Tel.: (11) 4352-1225 E-mail: mendonca.envolt@uol.com.br

Responsável pelo planejamento e gerenciamento do processo produtivo.

Antonio Carlos Pazotti

Cargo: Gerente de Qualidade

Tel.: (11) 4352-1228 E-mail: pazotti.envolt@uol.com.br

Responsável por garantir a qualidade no processo produtivo.

1.3 - Definição do negócio

A empresa Envolt produz peças usinadas com precisão para o ramo automobilístico.

A empresa é constituída por dois espaço de 5000 Mt² para usinagem diversas e para fundição de alumínio. Cituada na Rua: Raimundo Cirino, 439 – Planalto – São Bernardo do Campo - Cep: 04880-110, próxima as margens da Via Anchieta entre São Paulo e São Bernardo do Campo o que facilita à acessibilidade para fornecedores e o escoamento da nossa produção até nossos clientes.

O objetivo do negócio e proporcionar ao mercado automobilístico as melhores soluções na produção de peças com qualidade e eficácia. Buscando grandes parcerias para evolução do negócio conquistando assim a melhoria continua

1.4 – INVESTIMENTO

Investimento de 45% de recursos próprios da Sr. Julio de Lima neto e 55% de financiamento junto ao BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social.

1.5 - Necessidade de mercado a ser atendida

Segundo a pesquisa feita no www.revistadigital.com.br publicada em 29/09/2005 foi apontado um aumento da importância que o setor automobilístico vem ganhando para a economia brasileira desde a recente chegada de novas montadoras no Brasil, segundo os dados do IBGE, a participação de veículos automotores na produção industrial brasileira – incluindo motores e autopeças cresceu 7% ,em 2002, para 9,4% no primeiro semestre deste ano(2005).

Notando - se uma deficiência para suprir a demanda do mercado automobilístico. O resultado da iniciativa é uma incógnita, já que a produção de automóveis no Brasil está muito mais competitiva. Mas graças o espírito empreendedor os sócios da Envolt acreditam que esse e justamente o momento certo para dar início a um empreendimento nessa área.

Atuamos em toda a rede automobilística tendo como grande potencial de atendimento as montadoras, concessionárias e revendas, aonde se concentra a maior utilização de materiais ferrosos e usinados no mundo. A Envolt está sempre buscando a melhor eficiência, rapidez e qualidade no seu atendimento para ter sempre clientes satisfeitos para manter a compras futuras, criando um ambiente de amizade entre vendedores e clientes que confie no nosso trabalho.

1.6 Cenário futuro para o Mercado

A projeção para as vendas totais, incluindo automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões é de 1,74 milhão de unidades no mercado interno e 834 mil no mercado externo. Para 2006 era previsto um aumento de 9%: 1,894 milhão de unidades internamente e 921 mil unidades exportadas. Se essas projeções se confirmarem, o nível de ociosidade da capacidade produtiva do setor baixará para cerca de 20% em 2011, um nível relativamente baixo, que poderá estimular novos investimentos nos finais da década.

Em relação as grandes tendências a Empresa busca reduzir cada vez mais custo dos produtos diante a necessidade do mercado , mantendo parcerias com seus fornecedores, “operando” com pessoas cada vez mais capacitadas, agredindo cada vez menos a natureza.

No futuro o resultado será cada vez mais compensatório, a medida que o negocio for se expandindo aumentarão as oportunidades e a rentabilidade da empresa.

1.7 Visão

A Envolt tem como visão crescer e atuar no mercado automobilístico com produtos de qualidade, rentabilidade saudável e eficácia no atendimento e cuidando com qualidade das questões ambientais.

1.8 Missão

Com a evolução do mercado e as suas tecnologias a empresa Envolt busca atender as expectativas dos seus clientes com qualidade e dedicação a todos os nossos procedimentos com objetivo de satisfazer as necessidades de todos os membros envolvidos.

Valores

 Respeito total aos direitos de nossos Clientes, Colaboradores e Funcionários.

 Flexibilidade em nossas ações levando-se em conta o respeito às normas, procedimentos e rotinas de Trabalho;

 Compromisso com produtos e serviços de qualidade;

 Busca constante de aperfeiçoamento para todos os nossos processos;

 Consciência da necessidade de uma rentabilidade saudável;

Objetivo

 Ser uma referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.8 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com