TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  10/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.785 Palavras (8 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 8

NOME DA EMPRESA:  LABELLI PLUS COMERCIO DE CONFECÇÕES LTDA

Camila Isabel Vieira

Genivaldo José Wollinger

Maria de Lourdes F. Oliveira

Professor – Leandro Rocha

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso Administração (EAD 0793) – Seminário Interdisciplinar VI – PLANO DE NEGÓCIO

26/05/2019

RESUMO

O plano de negócios, nada mais é que planejar, criando ações e estratégias para atingir o nosso objetivo que é a abertura de uma loja voltada ao mercado de vestuário.

Neste trabalho apresentaremos um plano de negócios de uma loja de confecção, especificamente da moda plus-size.

Estudando o mercado da nossa região, observamos que este produto, moda plus-size, tem muito que ser explorado ainda, tendo muito campo para trabalho, muito que se desenvolver, observamos que existem lojas que vendem apenas uma peça ou outra para os tamanhos extras, e verificamos a insatisfação com os clientes para este tipo de produto, pois não existem muitas lojas especializadas e se existe o produto é de pouca qualidade, com isso foi fácil perceber muita demanda e pouca oferta.

Fizemos uma pesquisa de campo e para cada 5 pessoas 3 ficam desanimadas ao pensar em entrar numa loja de roupas, pois a resposta para sua pergunta, se tem o produto tal, do tamanho tal, é sempre “Não temos a Numeração”, e acabam comprando qualquer coisa, não podendo nem ter a opção de escolha. Sendo assim, nasceu o desejo de suprir as necessidades destes clientes.

A princípio, com este projeto, queremos analisar a viabilidade do negócio, caso contrário teremos que esperar o tempo certo e alcançar os recursos necessários, pois é uma grande responsabilidade e demanda de muitos recursos para manter o comercio.

 na região de Blumenau e verificamos que ainda há muito que ser explorado, pois existe muita demanda e pouca oferta, a falta de concorrência na região é um ponto forte neste negócio.

Palavras-chave:         Loja, Confecção, Moda, Plus-Size

  1. INTRODUÇÃO

Muitos empreendedores, são bons filósofos, pois filosofam muito e agem muito pouco. No empreendedorismo não basta só planejar é preciso executar o plano, caso contrário. O Negócio nascerá condenado a falência.

O Plano nos dá uma visão futura, e durante a execução ele nos permite que possamos ir ajustando, tratando nosso negócio. É na execução que vemos os ajustes necessários para podermos ir aperfeiçoando.

Um Plano se executado e com cautela, observando o seu roteiro, evitará muitos erros.(Marques, 2017)

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Empreendedorismo é quando se fala de iniciativa, seja para novos negócios ou para melhorias em processos, dito por muitos como um estilo de vida, empreender é criar, iniciar algo inusitado. Um dos muitos fatores do desenvolvimento econômico e social, um empreendedor está sempre procurando oportunidades, e quando as encontra, utiliza-se de todos os recursos para fazer desta um negócio que gere lucratividade. Empreender é preciso, mas com responsabilidade, e isto exige um pouco mais que ideias, precisa também ter conhecimentos em áreas como produtividade, vendas, capitalização de recursos, ou seja, uma visão geral de operações que serão necessárias para o bom andamento da empresa ou do projeto. Um excelente exemplo é o genial Steve Jobs, conhecido por inovações no setor da informática. Existem muitas diferenças quando falamos de empreendedores, isso demostra que existem sim várias classificações, entre elas, temos empreendedores natos, empreendedores que aprendem, empreendedores seriais, empreendedores corporativos, empreendedores sociais, empreendedores por necessidades, empreendedores herdeiros, empreendedores normais.

Empreendedorismo corporativo, é quando um único funcionário ou um grupo criado por estes em conjunto com uma empresa ou organização criam uma renovação dentro da própria organização já existente, ideias para melhorias, muitas vezes criando novos setores sempre visando o benefício de todos e da corporação. Empreendedorismo interno, como pode ser chamado também, nada mais é que criar, inovar, pensar e ousar para um futuro mais promissor e lucrativo. Muitas vezes estes empreendedores possuem o sentimento de posse como se fossem eles os proprietários da corporação que fazem parte.                                        

Outro tipo também é o intraempreendedorismo, que é empreender internamente, conceito muito aceito hoje em várias empresas, inicialmente foi rejeitada, pelo medo de muitos em destinar recursos financeiros aos funcionários e arcar com possíveis prejuízos gerados por erros que poderiam acontecer. A valorização do intraempreendedorismo acelerou e muito as inovações dentro das empresas, cada um pode demostrar de forma real seus talentos e ideias e tudo isso foi usado para o crescimento da corporação.

O Plano de negócios descreve literalmente um negócio que se deseja iniciar ou até que já esteja em andamento, pode ser usado pelo setor de marketing interno, ou um modelo feito e analisado a ser seguido já que contém informações vitais para o bom andamento da empresa. Também chamado de plano empresarial quase sempre é escrito por empreendedores e é uma ferramenta que une a estratégia com a realidade do merca empresarial. Este é frequentemente atualizado pois deve seguir as alterações do mercado e do mundo coorporativo e estratégico.

O que é um plano de negócios?  Conforme Marques, (19 de Dezembro de 2017). “O conceito de planejamento consiste no ato de criar e planejar, antecipadamente, uma ação, desenvolvendo assim, estratégias programadas para atingir determinado objetivo.”  Portanto, o plano é   composto por várias etapas, sendo cada uma de suma importância para o resultado final e futuro da organização. Precisamos organizá-las de forma que qualquer um entenda e saiba onde se pretende chegar, que são, sumário, executivo, apresentação, natureza do empreendimento, descrição do produto, financeiro, operacional, estratégias, marketing.

Plano de negócios ou plano empresarial também é utilizado para comunicação dos conteúdos a investidores, estes por sua vez se utilizam destes dados para decidirem se investem ou não no negócio ou na empresa. Dinâmico, demostra onde pode chegar o empreendimento, mostra suas estratégicas, suas operações e ideias de onde querem chegar no mercado. Um plano de negócios pode determinar o trajeto e o futuro de uma organização, empresa ou projeto.

Para FINCH, (...., p.35) [a]“É comum as pessoas pensarem erroneamente que um processo de planejamento de negócios formal fornece aos gerentes e planejadores um plano estratégico. Na pratica, isso raramente acontece, porque a estratégia não é consequência do planejamento, mas o contrário: é ponto de partida.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (256 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com