TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Acadêmicos

Jussara Aparecida Wagner

Lidiany Garcia Elesbão

Marinalva de Mello

Milel Manoel Luiz

Tutor:        André Luiz Rodrigues

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso Administração – Seminário Interdisciplinar VI – PLANO DE NEGÓCIO

28/11/2018

RESUMO

[pic 2][pic 3]

Palavras-chave:

1 INTRODUÇÃO

[pic 4]

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Planejar para se obter um bom plano de negócios é fundamental. O planejamento é um conjunto de procedimentos, estratégias e atitudes administrativas realizadas no presente, que terão influência na tomada de decisões futuras, a fim de que estas sejam mais eficientes e eficazes.

 O plano vai ajudar a concluir se a ideia é viável e a buscar informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer a seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio. O plano de negócio é um documento que mostra o que deve ser feito e como deve ser feito para que os objetivos almejados pela empresa sejam conquistados, de modo que não sejam cometidos erros no mercado.

Na Sweet Lili Personalizados foi traçado um planejamento para que um rumo fosse traçado para não ter dispersão, objetivos definidos, recursos e esforços direcionados para se alcançar bons resultados á um plano de negócios.

Um plano de negócio é um documento que descreve (por escrito) quais os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que estes objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado. (ROSA, 2004, p.10).

Chiavenato (2003, p. 167) descreve:

[pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8]

Ao ver essa citação pode-se dizer que Bernardi concorda com Rosa. Percebendo-se que através da análise do ambiente de negócios, é possível identificar as possíveis fragilidades do empreendimento e o que fazer para preveni-las, além de definir uma rota estratégica a ser seguida.

3 PLANO DE NEGÓCIO

3.1 ANÁLISE DE MERCADO

        Um dos aspectos mais importantes antes de colocar algo em prática é conhecer o mercado de trabalho. É com essa pesquisa que dirá se esse negócio será bom ou não.

Relacionando nosso plano de negócio com a prática, percebemos que tudo o que planejamos está realmente acontecendo. Antes de começáramos nosso negócio, investigamos melhor sobre o ramo de personalizados. Fizemos uma pesquisa de mercado, onde observamos nossos concorrentes, quem realmente queríamos manter como clientes, se nossa empresa seria Micro ou Macro empresa, estudamos melhor sobre nossos fornecedores. No ramo de personalizados, nossos maiores clientes são os pais de crianças que estão prestes a fazerem aniversários. Sem descartar outros clientes como noivos, empresas que irão fazer reunião e gostariam de presentear com nossos personalizados, os clientes deles e até mesmo pessoas procurando presentes personalizados para alguém especial.

  1. PLANO DE MARKETING

No nosso Plano de Marketing, antes de abrirmos nossa empresa, percebemos que em nosso ramo qualquer lugar (Praça) é tranquilo para trabalhar. Afinal, só precisamos de um computador, uma impressora, internet, luz e a famosa Silhouette (ANEXO 1). A localização é independente, nosso trabalho é Home Office, pois as maiorias dos nossos concorrentes vendem on-line e entregam via correios. Porém, nossos preços têm que estar de acordo com o mercado de trabalho. Geralmente nosso ramo tem praticamente 100% de lucro, pois contamos muito nossa mão de obra e o tempo de trabalho. Trabalhar com personalizados (Produto) se inicia com a arte digital, você pergunta ao cliente se ele tem alguma ideia do que queira dar aos convidados de lembranças e se ele já tem algum tema, e a partir daí fazemos a arte do trabalho, e só começamos a produzir depois que o cliente confirma a arte feita. Podendo demorar até 24h para a aprovação da arte com o cliente. Isso tudo temos que contar na parte de lucros, além do tempo, devemos colocar a luz gasta, a produção em si, a impressão, a quantidade de cola utilizada, se vai ter laços de enfeite ou não e assim por diante. Nossa maior propaganda (promoção) é a internet. Usamos muito a divulgação dos nossos serviços e produtos pelo mundo digital. E é claro não esquecendo a melhor propaganda de todas, o boca a boca, onde indicações de outros clientes satisfeitos levando o nome da empresa para frente. E para agradar nossos clientes, geralmente junto com a encomenda mandamos um brinde da nossa loja para que o cliente saiba que ele é especial para nós.

  1. PLANO OPERACIONAL

        No Plano Operacional, percebemos que tendo um espeço pequeno (sala), já daria conta para o nosso trabalho. Nosso maquinário não é tão grande e não ocupa tanto espaço. Aqui precisamos de um computador, uma mesa média para que caiba esse computador, a impressora, a silhouette (ANEXO 1) e até mesmo a prensa térmica (ANEXO 2) que usamos para personalizados copos, canetas e qualquer objeto que queira personalizar. No início da nossa empresa, uma pessoa apenas dá conta do trabalho. É claro que quando a empresa começa a expandir, a necessidade de ter mais profissionais, nos dará mais tempo e a entrega facilitará ainda mais para o cliente. Mas como estamos no inicio e é uma microempresa, mais que três pessoas não teriam tanta necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (859.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com