TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  27/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 10

Plano de Negócio

2. Descrição da empresa

A EcoMoveis é uma empresa inovadora no ramo moveleiro. Trabalhamos com vendas pela internet, com campanhas de marketing conscientizadoras e fornecemos um produto com design sofisticado com alta qualidade, nosso objetivo é mostrar que é possível sim, fornecer um produto de alta qualidade sem agredir ao meio ambiente.        

2.1 Missão da Empresa

Fornecer produtos com design moderno e alta qualidade, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da sustentabilidade.

2.2 Mercado

Teremos como alvo todo o mercado, seja ele doméstico, industrial ou comercial. Ofereceremos projetos de móveis sob medida, além de campanhas de marketing conscientizado com o objetivo de relatar a importância de não agredir o meio ambiente. Teremos também um trabalho de pós venda aos clientes. Lembrando que a produção e montagem dos móveis serão terceirizadas.

Teremos como principal ferramenta a ideia trocar chapas de MDF fabricadas com madeira por chapas formadas a partir de plástico prensado. Para isso, teremos um estudo de laboratório que garantirá que o plástico será aderente duradouro, além de obtermos um ótimo acabamento.

Garantiremos aos nossos clientes produtos de alta qualidade e duração, além de um bom preço, e utilizaremos muito ao nosso favor as questões de sermos um produto inovador e sustentável, que definitivamente, é tendência para o mercado.

Queremos ser uma empresa pioneira na fabricação de móveis a partir do plástico, pretendemos ser reconhecidos como uma empresa altamente engajada com o meio ambiente, além de, sermos referência quando o assunto for trabalho por propósito.

Nossos colaboradores terão total liberdade para a tomada de decisões, cada um deles terá autonomia para assuntos comerciais. Pretendemos também, sermos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar em toda a região.

2.3 Visão e Objetivos da Empresa

Temos convicção de que o mercado relacionado à sustentabilidade tem muito futuro, queremos oferecer um produto inovador de alta qualidade e que é muito utilizado por todos diariamente.

Elaboramos um plano de crescimento para a empresa, é o seguinte:

Em 3 anos: Pretendemos contratar mais 5 colaboradores e fornecer produtos para a região metropolitana de Porto Alegre

5 anos: Ampliaremos pontos de venda físicos em todas as principais cidades do estado.

10 anos: Venderemos para todo o mercado nacional, teremos pólos de distribuição em pontos estratégicos pelo país, nos tornaremos referência no segmento. Além de termos mais de 100 colaboradores.

Com o tempo e avanço tecnológico, mudaremos quase por completo, teremos muitos colaboradores, além de um aplicativo completo e revolucionário na venda de móveis.

Seremos ainda, uma empresa com propósito voltado a recuperação do meio ambiente, queremos ser reconhecidos como uma empresa que realmente faz a diferença na área que estamos trabalhando, além de proporcionar a oportunidade para nossos clientes acompanharem nossos feitos.

Conforme formos avançando, utilizaremos recursos de terceiros. Tomaremos financiamento para continuar nosso processo de crescimento, mas, sempre mantendo uma boa administração do fluxo de caixa. Faremos campanhas promocionais para patrocinar eventos voltados a sustentabilidade, promoveremos eventos próprios, além de ajudar pessoas que desejam estudar e contribuir com projetos para o meio ambiente, criaremos um mascote que já comece a conscientizar crianças desde cedo, conscientizaremos a todos de que nosso maior bem é o planeta Terra.

2.4 Aspectos Legais

Seremos uma sociedade limitada, os 4 sócios serão responsáveis pela empresa judicialmente. As cotas serão igualitárias a todos, teremos todos os mesmos direitos e deveres.

Nossos tributos serão recolhidos através do simples nacional. Teremos nossa própria marca, a EcoMoveis. Iremos patentear nossos produtos, pois serão exclusividade de mercado inicialmente. Trabalharemos somente com cooperativas de reciclagem autorizadas pelo governo. 

2.5 Empreendedores

São os 4 sócios da empresa, Guilherme, Carlos, Luan e Arthur.

Guilherme é o responsável pela parte financeira e estratégica, Carlos pela parte do marketing, Luan pela parte comercial e Arthur pela parte de logística.

Guilherme – Processos gerenciais e com experiência na área comercial e financeira no ramo de turismo e em sua própria empresa de locação de veículos.

Luan – Comercio Exterior

Carlos – Gestão Comercial com experiência na área de gestão com sua empresa familiar

Arthur – Logística

2.6  Modelo de Negócio

Trabalharemos com Móveis ecológicos, feitos de forma terceirizada, com materiais ecológicos, com o público-alvo consciente e protetor do meio ambiente.

Desenvolveremos produtos de alta qualidade que tragam benefícios para meio ambiente e cliente, através de um design sofisticado feito com materiais recicláveis que foram descartados inadequadamente na natureza Priorizamos o bem estar, sendo ele o seu e o de nosso planeta. Vamos juntos fazer a diferença para um futuro mais sustentável e consciente.

A proposta foi criada para o consumidor consciente e protetor do meio ambiente. A empresa está organizada por propósito, onde temos o objetivo de conscientizar e fazer a diferença na sociedade.Nossa monetização será através da venda de um móvel e do serviço prestado de montagem.

2. 7 Análise SWOT

A empresa tem uma grande força pela mudança de conscientização global pela sustentabilidade que irá aumentar cada vez mais nos próximos anos, gerando grande interesse pela compra de nossos móveis.

Uma das fraquezas será o preço que terá um custo maior e a adaptação de mercado e consumo ao novo modelo de móveis.

As oportunidades são a mudança de consumo de mercado por produtos sustentáveis e ecológicos e ao mesmo tempo modernos para deixar o ambiente desejado moderno e confortável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com