TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  22/6/2019  •  Seminário  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

1- A tarefa básica da administração é fazer as coisas por meio de pessoas de maneira eficiente e eficaz. Nas organizações, a eficiência e a eficácia dependem da capacidade daqueles que exercem a capacidade administrativa. A tarefa da administração é interpretar os objetivos da organização e transforma-los em ação organizacional por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em todas as áreas e níveis da organização, a fim de alcançar tais objetivos e garantir a competividade em um mundo de negócios concorrencial e complexo. A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar recursos a fim de alcançar objetivos organizacionais.

2- As organizações são grupos sociais deliberadamente orientados para a realização de objetivos, que, de forma geral, se traduzem no fornecimento de produtos e serviços. E sua função para sociedade é fornecer alguma combinação de produtos e serviços para algum tipo de cliente, usuário ou mercado.

3- Organização: ONU. A administração pode contribuir para ela com ...

4- Os princípios básicos da administração é planejamento, organização, liderança, execução e controle.

5- Para uma empresa se tornar mais competitiva no mercado atual ela precisa de um desempenho melhor que outras que disputam o mesmo cliente e vantagem sobre seu concorrente. Isso está embutindo na eficiência e eficácia das empresas, ou seja, uma empresa eficiente e eficaz tem alta probabilidade de ser competitiva. As principais vantagens competitivas são: qualidade do produto, domínio de fontes de matéria-prima, domínio de tecnologia, posse de capital, imagem positiva junto aos clientes e à sociedade e um sistema eficiente de produção.

6- A importância da eficiência e da eficácia nas organizações é que com eficiência a organização utiliza de maneira econômica e produtiva seus recursos e com eficácia indica que a organização realiza seus objetivos.

7- ...

8- Os elementos que compõem ambiente interno de uma empresa são: clientes, fornecedores comunidade e concorrentes. E no ambiente externo são: contexto sócio cultural, contexto político, contexto tecnológico e contexto econômico.

9- ...

10- As pessoas são os principais recursos das organizações. Essa essência, as organizações são grupos de pessoas que usam recursos: recursos matérias, como espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos intangíveis, como tempo e conhecimento.

11- ...

12- Planejamento estratégico é o processo de estruturar e esclarecer os cursos de ação da empresa e os objetivos que deve alcançar. Os níveis do planejamento estratégico são: análise da situação estratégica, analise do ambiente externos e de pontos fortes e fracos, definição de objetivos e estratégias, estratégicas funcionais e operacionais e por fim, execução e avaliação.

13- ...

14- ...

15- ...

16- Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado, seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com