TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Senac

JUJU JUJUBS

Food Service

Controladoria e Finanças

São Paulo-SP

2019

1. PLANO DE NEGÓCIO

O Food Service é um dos mercados de consumo mais relevantes do país com faturamento estimado em R$ 230 bilhões e mais de 14 bilhões de visitas aos restaurantes em 2018 no Brasil. O segmento é um dos que apresenta maior crescimento e já representa 34% dos gastos com alimentos dos lares brasileiros e os restaurantes deram sinais de recuperação no primeiro trimestre.

Hoje com o setor de alimentação em alta e a criação de diversos aplicativos de delivery os restaurantes se preocupam com a otimização do setor e em como não desperdiçar o seu tempo e recursos. Imagine o tempo que um profissional perderia tendo que lavar a louça por exemplo.

Com este cenário, é inevitável que os restaurantes procurem se destacar da concorrência e pensando nisso a Richter Sistemas de Lavagens ltda tem o intuito de oferecer soluções de lavagem completa e eficiente com máquinas de lavar profissionais, automatizadas, com alto desempenho e economia.

Oferecemos o sistema ideal de acordo com a necessidade do cliente de todos os setores como gastronomia, hotelaria, panificadoras e até indústrias. Com as nossas máquinas de lava louças realizamos um processo de lavagem sustentável utilizando o mínimo de água, eletricidade e produtos de limpeza necessários a cada ciclo de lavagem.

Comprar ou alugar uma lava-louça profissional gera mais economia ao negócio do cliente, pois não é mais necessário ter uma equipe dedicada apenas a essa tarefa e podendo ter o retorno do investimento em poucos meses, pensando nisso oferecemos planos acessíveis de locação com a possibilidade de compra da máquina no final do contrato de locação por um valor residual.

2. DADOS DO EMPREENDIMENTO:

Nome da empresa: Richter Sistemas de Lavagem LTDA

CNPJ: 77.777.777/7777-77

3. SETOR DE ATIVIDADE:

Comercio e Serviços.

Nosso objetivo é trabalhar com venda e locação de máquinas de lavar louça profissional, oferecendo manutenção mensal a fim de fidelizar o cliente e atender todas as suas necessidades com excelência, focando não apenas na venda mais principalmente no pós venda.

4. FORMA JURÍDICA

LIMITADA.

Optamos por essa forma jurídica visto que os sócios irão atuar de forma integral para o bom funcionamento do negócio a fim de fazer valer o seu capital investido.

Outro ponto que nos fez optar por essa forma jurídica foi para dar uma autonomia a empresa e assim não misturar o capital de pessoa física com jurídica, também limitando a responsabilidade dos sócios.

Caso a empresa tenha lucro os sócios poderão receber seu lucro de acordo com o capital investido e caso tenha prejuízo não ira afetar negativamente o poder aquisitivo da empresa.

5. ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO

Lucro real.

Visando uma informação contábil mais completa e rígida da situação real da empresa optamos por esse regime tributário a fim de saber o real e fidedigno lucro da empresa, tendo a possibilidade de compensar prejuízos fiscais anteriores ou do mesmo exercício financeiro.

Possibilidade de reduzir ou suspender o recolhimento do IPRJ e CSLL.

Admissão de abatimento de créditos de pis e cofins partindo do princípio não cumulativo principalmente na aquisição de equipamentos para locação e venda.

Obter um melhor controle dos ativos e sua depreciação já que eles serão o carro chefe da empresa e precisamos sempre da informação do valor atual dos equipamentos.

6. COMPOSIÇÃO SOCIAL

Qt. Sócios

Nome do Sócio

Valor R$

% de participação

Sócio 1

 Diogo de Oliveira Richter

100.000,00

50%

Sócio 2

 Gracielle Christine Esquivoi

100.000,00

50%

Total

 

200.000,00

100%

7 – Considerações finais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com