TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  20/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.836 Palavras (16 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 16

SENAC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ATM

Aplicativo de Triagem Médica

SENAC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Lucas Gustavo Barbosa da Silva Patrícia de Paula Rodrigues

Taiane Jeniffer de Souza N. Barbosa Lopes

ATM

Aplicativo de Triagem Médica

Plano de Negócio apresentado aos avaliadores do Empreenda 2018 pelos alunos da equipe Miracle Markers inseridos na Categoria Programas, exercendo no ano de 2018 o curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos sob° orientação da professora Regiane Pereira.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        1
  2. PLANEJAMENTO ESTRUTURAL        3
  3. VALORES EMPRESARIAIS        5
  1. MISSÃO        5

3.1 VISÃO        5

  1. IMPLANTAÇÃO DO ATM        5
  2. AVERIGUAÇÃO DO CENÁRIO CONCORRENTE        7
  3. SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL        7
  4. SISTEMA DE VENDAS        9
  5. ESTRATÉGIA FINANCEIRA        11
  6. ANEXOS        12
  7. BIBLIOGRAFIA        17
  1. INTRODUÇÃO

Durante o levantamento dos mais relevantes problemas do atual cenário brasileiro, constatou-se que a qualidade do sistema de saúde era, sem dúvidas, uma das prioridades inseridas nesse contexto. Existe um fenômeno de superlotação nos serviços hospitalares o que resulta em grande insatisfação do cliente devido a um tempo de espera inadequado.

No Artigo “Qualidade dos prontos-socorros e prontos-atendimentos: a satisfação dos usuários” foi realizado um estudo validado e estruturado pelo Ministério da Saúde, envolvendo alguns usuários selecionados. Nesse questionário foram incluídas informações sobre os conhecimentos dos participantes sobre o que se tratava os atendimentos de emergência e urgência e sobre como essa rede assistencial deveria ser organizada.

A pesquisa levantou informações sobre a média de tempo de espera entre os usuários e confiança do grupo no serviço prestado. A satisfação dos participantes também foi objeto de estudo. O esclarecimento correto sobre o seu estado de saúde, a forma do atendimento e a qualidade do ambiente foram os principais tópicos desta parte da pesquisa.

Os resultados demonstraram uma relevante insatisfação com os atendimentos das unidades. Os fatores mais expressivos diante da insatisfação foram: a demora no atendimento, o tempo de espera inadequado e a confiança no serviço. Participaram deste estudo 136 usuários dos serviços de urgência e emergência.

Em relação à demora do atendimento e ao tempo de espera, constatou-se que uma significativa parcela dos clientes se mostrou insatisfeita com essa situação. O acesso e o acolhimento são elementos essenciais para a qualidade do atendimento. Com base nessa problemática, o objetivo desse plano de negócio é apresentar detalhadamente o funcionamento de um aplicativo que tem como intenção aprimorar o sistema de atendimento hospitalar.

Trata-se de um suporte lógico gratuito para a população que terá seu lucro através de vendas às empresas destinadas. O aplicativo funciona a partir de uma troca real de informações, para que possa ser efetuado o cadastro de chegada ao hospital dentro  do sistema operacional, refinando o processo da triagem.

No aplicativo, a pessoa irá informar quais são os seus sintomas, deixando apenas o trabalho de controle de pressão ao médico destinado. Vale ressaltar que o programa não elimina o contato físico e humanizado entre o paciente e o médico, mas permite que o tempo de espera para uma consulta possa ser decrescido perante a informações já encaminhadas pelo paciente.

Diminuindo o tempo de espera, o usuário do sistema de saúde obterá um tempo mais adequado para o atendimento da consulta. A solução abrangerá tanto os médicos como os pacientes, com uma diminuição de filas, os pacientes não terão o desgaste de uma longa espera e o médico não irá ter de fazer atendimentos apressados em virtude de um grande

número de paciente. Este é um plano de gestão de qualidade que impactará na humanização do sistema hospitalar.

Dentro do software, também estará disponibilizado para os usuários, laudos, resultados de exames e informações pertinentes sobre a consulta. O paciente, hoje em dia, passa em média de 30 a 60 minutos em espera nos hospitais, tempo que pode ser reduzido drasticamente. Esse tempo leva os pacientes a ficarem estressados, afetando assim a saúde mental no próprio lugar onde ele vai para tratar a sua saúde.

  1. PLANEJAMENTO ESTRUTURAL

A empresa SPTS pretende iniciar o seu funcionamento no ano de 2019, atuando inicialmente em unidades mais básicas que atendem um menor número de pacientes, a fim de lapidar todos os vieses do sistema. A instituição foi constituída com um interesse mútuo dos membros do corporativo em relação à problemática do atendimento hospitalar. Em vista desse desejo de mudanças foi desenvolvido um aplicativo multiplataformas em que um servidor interliga o usuário e o administrador de modo que exista a troca de informações em tempo real.

A Instituição produzirá o aplicativo ATM e a venda será feita através de contato da nossa corporação com a equipe de compras dos hospitais (estas também podem nos contatar de acordo com os seus interesses). O valor cobrado será proporcional ao tipo de serviço prestado pelo servidor. Caso seja necessário, a empresa fornecerá visitas técnicas para garantir um melhor funcionamento do aplicativo. Em um primeiro momento é necessário ressaltar o projeto não abrange parcerias, contudo, durante o percurso de desenvolvimento da empresa, a companhia analisará as necessidades do negócio.

Para iniciar o projeto, existem três sócios significativos. Primeiramente, Patrícia de Paula Rodrigues, com os cuidados referentes a contratos, documentações e a administração de pessoas. Ela ocupará esse cargo devido à suas habilidades de organização, conhecimentos de recrutamento e seleção e aptidões para garantir a humanização da empresa. Conjuntamente se encontra Lucas Silva, com a responsabilidade sobre o setor financeiro. Ele estará incumbido do inventário da empresa, atentando- se a tudo aquilo que irá gerar despesas dentro da empresa. Exercerá essa função por consequência de competências em relação ao trabalho manual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (413.2 Kb)   docx (276.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com