TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  26/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.722 Palavras (11 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 11

O trabalho envolve o desenvolvimento de um plano de negócios para a expansão da empresa Buona Vita Cosméticos situada na cidade de Curitiba/PR nos mercados de dermocosméticos, visando um público da área da saúde e estética, com apelo socioambiental e um conceito com bases naturais e vegano. Para a expansão de uma empresa, é importante analisar os diversos aspectos que compõem o seu entorno para tomar decisões decisivas. A crescente proporção de consumidores que utilizam produtos naturais para tratamento, cuidados profissionaos e cuidados diários exige novos produtos e serviços para atender a esse segmento, com foco no valor da mulher sem considerar a necessidade de proteção. meio ambiente e respeito pelos animais.. O plano visa analisar a viabilidade econômico-financeira para a expansão da empresa, trazendo vantagens para o empreendedor, que além de ter um retorno para o seu investimento, ainda vai poder desenvolver suas atividades em uma empresa adequadamente planejada para tal, contribuindo assim, para o desenvolvimento econômico e social das pessoas envolvidas e da região de atuação.

Palavras-chave: Cosméticos bases Naturais e Veganos. Plano de Negócios .

Figura 1 – Fachada prédio Buona Vita 9

Figura 2 – Canvas do Modelo de negócios Buona Vita 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 O MERCADO DE DERMOCOSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS E O EMPREENDEDORISMO 7

2.1 A EMPRESA E FOCO DE ATUAÇÃO 8

2.2 TENDÊNCIAS DE FUTURO NO MERCADO NACIONAL ......................................9

2.3 DESCRIÇÃO DO PÚBLICO ALVO..........................................................................9

2.3.1 ESTRATÉGIAS DE SEGMENTAÇÃO ...........................................................9

3 MODELO DE NEGÓCIOS CANVA 10

3.1 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO 11

CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento sustentável é um tema que atrai cada vez mais o interesse da sociedade e, portanto, também dos consumidores. Embora a visibilidade e a conscientização do público sobre o tema ainda sejam limitadas, as empresas devem considerá-lo um fator-chave em seu planejamento.

A sustentabilidade empresarial é abordada nos negócios visando equilíbrio financeiro nos processos das empresas, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento de práticas sociais que estimulam o desenvolvimento da sociedade como um todo (PEROTONI et al., 2013). Uma vez inseridas no comportamento das empresas, além de proporcionar economia de recursos e atendimento de pressupostos essenciais para as suas existências, incluindo o respeito pelo ser humano e pela sociedade, elas passam a contar com a preferência dos consumidores, que, de maneira geral, valorizam as práticas sustentáveis das empresas com quem interagem (SANTOS; SILVA, 2017).

O consumo sustentável, por sua vez, tem seu fundamento no apelo para o engajamento dos consumidores, na busca por soluções para os problemas oriundos do ato de consumir, criando uma consciência que induza a busca pela ética e pela sustentabilidade, para a escolha dos produtos a serem consumidos. (SILVA; ARAÚJO; SANTOS, 2012).

O objetivo deste trabalho é descrever e analisar o processo de concepção e expansão de uma empresa voltada para a produção, fábricação e distribuição de produtos sustentáveis na área de estética e saúde . Os objetivos específicos definidos no plano são: a) caracterizar a empresa e sua atuação no mercado, relacionando a segmentação ofertada e suas características, da mesma forma explicando como os produtos se enquadram na ideia de produtos sustentáveis, analisando a sustentabilidade de dermocosméticos; e b) implementar aspectos do plano estratégico, de marketing e financeiro, plano de negócios para análise de oportunidades e especificar medidas para a implementação dos referidos negócios. Existem estudos de benchmark para minimizar as ameaças ao empreendedor, considerando a estratégia de investimento da empresa Buona Vita

.

.

2 O MERCADO DE DERMOCOSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS E O EMPREENDEDORISMO

Hoje em dia há muito debate sobre a importância de proteger o meio ambiente, preservar os ecossistemas e sustentar a vida no planeta. Por um lado, conservacionistas que tentam proteger a natureza e seus recursos e, por outro, ajuda ao desenvolvimento buscando o crescimento econômico a qualquer custo. É possível que essa dialética só possa ser resolvida entendendo as necessidades das partes para criar um diálogo integrador. No entanto, é extremamente importante compreender a esfera social a que pertencemos. Vivemos em uma sociedade capitalista em desenvolvimento e, portanto, para atuar melhor em prol da proteção ambiental, é necessário aumentar o interesse pela agenda ambiental no campo da atividade do capital. A valorização da floresta apresenta-se como uma estratégia de proteção ambiental não apenas pelo pagamento de serviços ambientais, mas também pelo uso econômico sustentável da floresta. O crescimento acelerado dos movimentos ecológicos aumentou a demanda por produtos sustentáveis, e os ingredientes ativos obtidos a partir de extratos vegetais são utilizados como principal matéria-prima em cosméticos naturais, ou seja. fito ou biocosméticos.

O nicho de mercado verde vê uma excelente oportunidade nas empresas que investem grandes somas para vincular a imagem da empresa ao desenvolvimento sustentável, seja por meio de greenwashing (parece ecológico), seja criando mudanças reais e produtos eticamente compatíveis. deste mercado.

Segundo Dornelas (2016), afirma que o primeiro uso da palavra empreendedorismo foi feito por Marco Polo, ao tentar estabelecer uma rota para o oriente. Atuando como um empreendedor, Marco Polo assumiu os riscos de um novo negócio, assinando o contrato com um homem possuidor de dinheiro (podemos chamá-lo de capitalista) e propondo vender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com