TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Recrutamento

Por:   •  16/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE ILHEUS

ILHEUS, 08 DE DEZEMBRO DE 2016.

ALUNOS: HELIS SOUZA

JOÃO MUNIZ

DANILO NASCIMENTO SILVA

PLANO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O Plano de recrutamento e seleção tem como objetivo, controlar os processos seletivos da empresa, tanto em nível externo como interno, para cargos que dependam ou não de treinamento posterior, bem como os processos seletivos para cargos de nível superior.

A seleção pode ser definida como a escolha do homem certo para o cargo certo, ou seja, aqueles mais adequados aos cargos existentes na organização, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização.

Com este intuito a Cervejaria Breja Beer focada em sua disciplina organizacional, aperfeiçoou todos os processos funcionais com investimento tecnológico e qualificação dos nossos quadros, gerando assim eficiência na operação dos negócios onde setores estão cada vez mais exigentes e competitivos.

1. Recrutamento

No processo de seleção houve o recrutamento interno e externo.

• RECRUTAMENTO INTERNO: foi divulgada a vaga no quadro de avisos da empresa, por e-mail corporativo e também através de informativo entregue em toda empresa.

• RECRUTAMENTO EXTERNO: foi feito através de anúncio em jornais e agencias de emprego.

2. Seleção

A seleção foi divida em 4 etapas:

• 1ª ETAPA

Após a captação dos currículos dos candidatos foi feita a primeira triagem de acordo com o perfil almejado pela empresa, foi feita a avaliação dos requisitos básicos inerentes a vaga, sendo chamados 10 candidatos para a 2ª etapa do processo seletivo.

• 2ª ETAPA

Foi realizada uma entrevista com os 10 candidatos de forma coletiva, para conhecer um pouco mais de cada um contando de suas vidas, expectativas na empresa e entender suas aspirações.

Neste momento a psicóloga contratada aplicou uma dinâmica de grupo.

Foram eliminados cinco candidatos

• 3ª ETAPA

Aplicou uma prova de conhecimento especifico de matemática e redação, nesta etapa eliminou dois candidatos.

• 4ª ETAPA

Nesta ultima etapa, os candidatos fizeram uma prova pratica, onde desenvolveria as habilidades técnicas exigidas para vaga.

3. Resultado

O candidato selecionado será avisado por telefone para comparecer na empresa com os documentos necessários para sua contratação. A empresa encaminhará o futuro colaborador para os exames admissionais.

E o critério

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com