TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de negócios para abertura da Inslatte

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.171 Palavras (9 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 9

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Histórico da Empresa

O plano de negócios para abertura da Inslatte, surgiu em meados de 2011, quando os professores Jefferson Calunga e Jhonathan Santos, depois de alguns anos lecionando em Portugal retornam ao Brasil e percebem um grande nicho de lousas interativas ainda não explorado por aqui, pois o Brasil ainda usava as velhas lousas verdes ou quadro negros, e as lousas digitais que estava começando ainda não continha a tecnologia em que estavam acostumados em Portugal. Decidem então montar uma empresa que fornecesse esta estas lousas; a partir de um montante que tinham guardado durante os anos em que estavam fora, resolvem chamar alguns antigos amigos que entenderam que tinham capacidade empreendedora e financeira para ajudar a custear esta empreitada e onde viriam a ser sócio desta empresa. Convidam o micro empresário Leandro Pazin, que atuava no ramo alimentício,onde continha uma franquia de fast food no interior de São Paulo; a administradora Heloíze Willianson, onde atuava na área de Comércio Exterior de uma conceituada empresa do ramo da informática e Alison Alves, que trabalhava como gestor da tecnologia da Informação. Todos tiveram interesse neste sonho empreendedor, pois viram que este mercado estava carente deste produto, e poderiam ter um rápido crescimento, e o retorno do valor investido.

Formaram assim, a empresa A.J.H.L. Ltda, com a marca da empresa INNSLATE DIGITAL. A partir daí os sócios começaram a traçar os objetivos, metas e estratégias que pretendem alcançar com a empresa.

Missão: Fornecer lousas interativas as escolas de ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, como também as empresas corporativas para todo o país. Ser a melhor indústria no segmento deste tipo de tecnologia, promovendo soluções educacionais e corporativas.

Visão: Fornecer qualidade nos produtos industrializados e serviços prestados, aperfeiçoar e desenvolver soluções que criam valores para os clientes.

Valores: • Franqueza, sinceridade e fidelidade com os objetivos e responsabilidades da empresa.

• Disposição para praticar bons hábitos, espírito coletivo e flexibilidade para o entendimento.

• Igualdade de direitos e deveres, entendimento das diferenças e reconhecimento das habilidades.

• Ética como princípio de ação

• Respeito ao ser humano e ao meio ambiente

• Comprometimento com o cliente e com a Educação

Equipe Dirigente

No início do exercício, os sócios proprietários, abaixo descritos, serão responsáveis pela administração da empresa e também atuarão como representantes de vendas aos clientes:

Sócio I: Jeferson Calunga, formado em Economia no Brasil,se especializou em Inovação e Empreendedorismo Tecnológio pela Universidade de Porto (Portugal); lecionou por 6 anos no país em escolas públicas e particulares.

Sócio II; Jhonathan Santos, formado em Educação Física no Brasil, se especializou no curso de Práticas Inclusivas em Educação Física Escolar, na Universidade de Coimbra (Portugal); lecionou por 5 anos em escolas particulares em Portugal, e também fez parte do grupo Educação Melhor – grupo que buscava a melhoria da educação portuguesa, através de novas tecnologias – por 18 meses.

Sócio III: Leandro Pazin, dono da rede de fast food –completar

Sócio IV: Alison Alves, formado em Gestão de Tecnologia da Informação, completar

Sócio V: Heloize Willianson, formada em Administração de Empresa, se especializou em Comércio Exterior, completar

Captação de Recursos Financeiros

Por ser uma empresa formada por sócios, cada um irá investir com a quantia no valor de R$ 25.000,00, com o montante no final de R$ 125.000,00, onde este valor se dará para o pagamento dos primeiros alugueis, compra de equipamentos e matéria prima, e pagamento dos colaboradores.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO/SERVIÇO

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Avaliação Empresarial

O mercado neste segmento ainda é muito pequeno, pois as outras empresa deste ramo, apenas atuam com lousas digitais, que não tem os recursos que as nossas lousas irão conter; a interatividade. Neste sentido, no país só uma empresa que concorre com o mesmo produto. Iremos oferecer alguns benefícios a mais para termos destaque.

Os sócios tem plena consciência dos riscos que estão assumindo; pois o investimento é alto, e o retorno poderá aparecer dentro de 6 meses, por isto temos todo o compromisso e comprometimento total na empresa, mudando nossos focos completamente, mas com uma visão empreendedora.

Após algumas avaliações por empresas especializadas, foi detectado que esta empresa tem muitas características empreendedoras e às vezes se comporta com um, porém se pode melhorar ainda mais, equilibrando os pontos ainda fracos com os pontos fortes.

“ A fórmula da minha felicidade: um sim,um não, uma linha reta, um objetivo.”

Friedrich Nietzshe

PLANO DE NEGÓCIO

“ O plano de negócio, é a chance do empreendedor cometer erros “no papel” ao invés de cometê-los na vida real”. (Marcos Hashimoto)

Caracterização da empresa

1. Razão social : A.J.H.L. Ltda.

2. Nome da empresa: Innslate Digital

3. Produtos e/ou serviços que a empresa produzirá,venderá e oferecerá? Lousas digitais interativa, prestação de serviço atráves de cursos e assistência técnica.

4. Endereço: Salto/SP

5. Experiência no ramo: Empresa criada a partir da ideia dos sócios Jeferson e Jhonathan; onde os 2 tiveram a oportunidade de trabalhar com este produto em Portugal, conhecendo toda fabricação até o produto final; os outros 3 sócios integram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com