TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfolio Relações Sindicais

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

 3º SEMESTRE

IRENE SALETE KALAMAR LIMA – RA 263472014

PORTFOLIO

O Sentido do Trabalho

Guarulhos

2015

IRENE SALETE KALAMAR LIMA

PORTFOLIO

O Sentido do Trabalho

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Prof. Edival Gama

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Sentido do Trabalho:

Sob o ponto de vista do empregado

- ter um bom trabalho no qual o empregado acredita naquilo que realiza, porém sem deixar de se preocupar com com duas questões: a financeira e a da estabilidade.

O empregado tem como visão que necesita de estabilidade e segurança financeira do trabalho mas espera que a Empresa o ajude a encontrar o sentido do trabalho.

Também entende que é responsabilidade da Empresa criar o sentido do trabalho.

Se formor analisar o siginificado da expressão “sentido do trabalho” notaremos que haverá variações de pessoa para pessoa e que cada uma enxerga e defini sobre o prisma de sua visão própria e de suas experiências.

È lógico que as pessoas trabalham para honrarem seus compromissos financeiros; alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos.

Mas nem toda pessoa vê o trabalho como algo bom, pelo contrário, algumas entendem o saláio como algo enfadonho; que requer sacrifícios porque talvez estejam realizando uma atividade que não lhe traga a satisfação pessoal e que não atenda as suas perspectivas financeiras e também as profissionais.

Sob o ponto de vista do empregador

Do ponto de vista do empregador o empregado é a engrenagem que move a Empresa e consequentemente gera lucros.

O empregador não consegue, muitas vezes, ver o empregado como uma pessoa que possue necessidades para exercer a sua função de maneira prazerosa  e consequentemente(mesmo sem preceber) atingir os três pilares – missão, visão e valores que, aos poucos lhe foram sendo agregados.

Se o empregador oferece um bom clima organizacional o retorno será garantido ou seja o lucro que a Emprega deve dar.

Sob o ponto vista da sociedade

Para a sociedade o sentido do trabalho é de que todo cidadão precisa trabalhar, pois com o trabalho haverá  salário que é usado para a aquisição de bens, serviços e produtos.

  1. Autoanalise do trabalho para mim

Para mim o sentido do trabalho é :

* necessário – pois sem ele  não consigo manter as necessidades básicas(alimentação;moradia;medicações;educação) assim como não consigo planejar objetivos para alcançar sonhos(viajar;trocar de carro;adquirir um imóvel)

* porazeroso – pois gosto muito do trabalho que realizo, principalmente quando tenho retornos positivos das pessoas que estão próximas a mim.

  1. Profissional de Relações Públicas

O profissional de Relações Públicas tem como principais funções zelar pelo bom funcionamento da comunicação da organização e direcionar as informações a todos os niveis hierárquicos dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com