TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Presente Relatório Atribui-se a Empresa Araújo & Santos

Por:   •  2/4/2023  •  Projeto de pesquisa  •  2.843 Palavras (12 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

LEILA ALVES DE ARAÚJO

PIM IV

RONDONÓPOLIS - MT

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

LEILA ALVES DE ARAÚJO

PIM IV

Fênix Informática

RONDONÓPOLIS - MT

2022

Resumo

O presente relatório atribui-se a empresa Araújo & Santos LTDA, (Fênix informática), destina-se a uma organização no ramo de informática. Esta empresa possui uma administração de varejo pouco abrangente. Diante desse cenário, vemos que a organização precisa um número maior de consumidores, assim aumentando seu fluxo de compras e vendas e precisa ser estudado também melhores compras. Este trabalho terá o enfoque em um plano de melhor Estratégia de compras, estratégia de vendas, estratégia de promoção. Selecionar e cadastrar fornecedores, levando em conta qualidade, preço, confiabilidade na entrega e nível da assistência técnica oferecida.

Palavra chave Estratégias; Compras; Lucratividade.

Summary

This report is attributed to the company Araújo Santos, (Fênix informatics), intended for an organization in the field of informatics. This company has a not very comprehensive retail administration. Given this scenario, we see that the organization needs a greater number of consumers, thus increasing its flow of purchases and sales and better purchases also need to be studied. This work will focus on a better plan Purchasing strategy, sales strategy, promotion strategy. Select and register suppliers, taking into account quality, price, delivery reliability and level of technical assistance offered.

Keywords Strategies; Shopping; Profitability.

1 INTRODUÇÃO

Analisando uma empresa no ramo do varejo, denominada Fênix Informática percebi que a citada sofria com definição de preços inadequados a realidade. Decidi estudar mais a fundo a situação e fazer um diagnóstico da situação. Abordaremos no decorrer do trabalho a qualidade, inovação e variedade, pontos chaves melhorar o PDV (ponto de venda), seja com a organização, entrega de seus produtos, preços, desenvolver uma parceria de sucesso visando o lucro para clientes/ estabelecimento e atendendo a necessidade do seu publico alvo. Tendo o seu setor de Tecnologia da informação para que assim obtenha mais desenvoltura e autonomia ao executar as mudanças de precificação e ofertas.

Em muitas empresas, o setor de compras tem um papel estratégico fundamental para um bom funcionamento dos negócios, demonstrando a tendência de enxergar esse departamento com a atenção que merece. O presente trabalho busca estudar sobre a necessidade de uma gestão segura e eficaz em relação ao setor de comprasse da precificação dentro das empresas. Vivemos em uma sociedade onde tudo está voltado para competitividade e lucratividade, sendo um ponto de influência, que leva todas as empresas a
buscarem mais melhorias em suas vendas.

Segundo Martins e Alt. (2000, p.133):

“Hoje todas as empresas procuram de uma forma ou de outra, a obtenção de uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, a oportunidade de atendê-los prontamente, no momento e quantidade desejada, é grandemente facilitada com a administração eficaz dos estoques”.

Com base neste pressuposto que surge a necessidade da busca de novos planejamentos estratégicos surgem as decisões relacionadas à
manutenção de estoques, tendo como auxilio a contabilidade de custos para o
processo de planejamento das ações na organização e respectivo controle, dando suporte para o processo de tomada de decisões e contribuindo para a rentabilidade lucratividade.
 Uma empresa não deve se basear apenas na qualidade de atendimento, mas também dos produtos a serem oferecidos aos clientes. A gestão de compras eficaz dará suporte a empresa, podendo assim, chegar a meta desejada, faz se necessário um planejamento organizacional que irá gerar equilíbrio não somente na área de vendas, mas em todos os setores. Uma gestão satisfatória neste departamento tende a contribuir de forma, que a empresa venha rever sua reposição de estoques através das compras, para não atingir uma posição financeira desfavorável, examinando cuidadosamente as maneiras que podem auxiliar a mesma a crescer em todos os seus departamentos, buscando uma gestão segura e sustentável.

Sumario

  1. Introdução        6
  2. Objetivos gerais        7
  3. Objetivos específicos        8
  4. Gestor de compras        9

1.Empresa        10

1.1 Problemática        11

1.2 Justificativa        12

2. Objetivo        13

2.1 Objetivo geral        13

2.2 Objetivos  específicos        13

3.1.1 Planejamento        14

4. Função da administração do varejo        15

5. Compras e Negociação/Sistemas de Precificação        16

 5.1 Negociação        17

6.Gestao de Recursos Materiais e Patrimoniais        18

7 Considerações Finais        19

8 Referencias         20

OBJETIVOS GERAIS

O objetivo desse estudo está ligado a um plano de gestão que fornecerá uma implantação de administração de varejo com um sistema de precificação e compras mais organizada e abrangente, que alcance Um maior número de clientes, dando maior sustentabilidade, administração, planejamento e agilidade na condução dos negócios da organização Fênix informática. Possibilitando uma ampla visão de compras e negociação e investimento de capital de compras e vendas da empresa. Através de um relatório de dados que nos dará uma direção. O objetivo de compras, negociação e precificação não é somente comprar barato, pois a questão preço não é apenas o alvo importante, existem também outros meios que devem ser buscado para que haja melhoras no negócio e para manter o foco no resultado final. De acordo com Dias e Costa (2003).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (207.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com