TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Problema de Gestão

Por:   •  30/9/2019  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Através da situações apresentadas fica nítido que a empresa está passando por um problema de gestão, causado pela falta de liderança. É preciso entender que ser um líder vai além de alguém que possui apenas características gerenciais, está relacionado a uma pessoa que sabe lidar com as diferenças de competências, habilidades e capacidades dos funcionários.

Primeiro, quanto aos atrasos frequentes, adotaria o método de controle de horário, onde os funcionários fazem um registro digital. Todos teriam a tolerância de até 10 minutos de atraso, lembrando de não fazer da tolerância um hábito. Gerando um hábito ou atrasos maiores, buscaria entender o porquê e buscaria uma solução em conjunto, como a flexibilização do horário, desde que cumpra com a carga horária necessária.

Segundo, organizaria reuniões para localizar os erros e treinamentos, afim de evitá-los. Com prioridade em treinamentos de trabalho em equipe, para evitar a individualização na execução das tarefas e estimular a interação dos funcionários entre si. Deixando claro quem é o líder e quem deve fazer as cobranças, da maneira certa, sem gerar desconforto ao subordinado.

Terceiro, criaria normativas. Evidenciando que o trabalho não deve ser alterado, qualquer alteração deve passar por uma sugestão e ser analisado em equipe.

Por fim, para estimular os funcionários a seguirem as mudanças feitas na empresa, aquele que cumprir com as novas regras estabelecidas e se destacar seria beneficiado com um vale presente da empresa no valor X para gastar com o que quiser. E se a equipe em conjunto cumprir com suas obrigações, a cada 3 meses tem direito a uma festa no final do trimestre com o valor X fornecido pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com