TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto - Algodão Doce Solidário

Por:   •  14/6/2020  •  Seminário  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO.

1.1 Título do projeto: Algodão Doce Solidário        

1.2 Nome da entidade: 4A Locações

1.3 Coordenadores do projeto:

2. JUSTIFICATIVA/OBJETIVOS

O Projeto visa realizar ações pontuais de venda de Algodão doce, onde toda a renda arrecadada naquela ação será revertida para instituições que fazem trabalho social (Ongs, hospitais, casas de apoio etc.), em cada ação uma ong será escolhida para receber os recursos. É do conhecimento da maioria das pessoas que essas instituições que dependem de doações quase sempre estão com as contas no vermelho ou no limite.

Também é certo que iniciar uma ong ou algo semelhante do zero, demanda um conhecimento mais aprofundado da causa, mais tempo de dedicação dos envolvidos, mais recursos e um maior número de pessoas, então decidimos utilizar uma ferramenta que já tínhamos em mãos, e ajudar projetos que já estão estruturados.

O Projeto também visa uma ação de forma contínua, que é a de fornecer algodão doce a um preço de custo para pessoas que estejam desempregadas e desejem vender o produto, ajudando assim pessoas em situação de vulnerabilidade e carência a resgatarem a dignidade até que encontrem oportunidades melhores.

3. PÚBLICO BENEFICIADO:

Nosso público beneficiado serão Ongs ou projetos sociais que estejam precisando de uma ajuda financeira mais urgente, como também pessoas de baixa renda que queiram vender algodão doce.

O primeiro projeto escolhido para receber os recursos é o Grupo Amor de Bicho, que desenvolvem um trabalho de resgate de animais domésticos, que estão jogados na rua.

Eles então, logo após o resgate tomas todas as providencias necessárias para o bem-estar dos animais, como banho, tosa, medicamentos, vacinas, alguns as vezes necessitam de cirurgia que tem um custo mais elevado, e quando eles estão bem novamente são colocados para adoção.

4. DESCRIÇÃO DA AÇÃO OU METODOLOGIA:

Para dar início a tudo, vamos organizar um dia “D” de vendas, que acontecerá nas dependências da Faculdade.

No dia anterior ao dia da ação, nosso grupo irá se reunir na casa de Paloma para a preparação do Algodão Doce, que será ensacado, facilitando assim o trabalho no dia “D”, garantindo mais agilidade e praticidade, fazendo necessário apenas o espaço e uma mesa no dia da venda, dispensando o uso de energia elétrica e evitando possíveis transtornos relacionados  a esse ponto.

Vamos também utilizar um Banner, que terá a descrição do nosso projeto e o destino do dinheiro arrecadado.

5. IMPACTO:

Além dos recursos financeiros, queremos despertar no próximo o sentimento de solidariedade e empatia, como também mostrar que não é preciso ter muito para fazer o social, podemos usar as ferramentas que já temos.

Como meta inicial, estabelecemos 600 Algodões Doce, que serão vendidos a R$ 1,00 cada, esse valor segundo a responsável pelo grupo Amor de Bicho, equivale as despesas fixas mensais que eles têm atualmente, e a nossa intensão é da um pequeno alivio ao grupo nesse mês, assim quem sabe eles possam investir em mais ração, remédios, vacinas ou outros insumos.

6. RECURSOS:

6.1 Materiais

MATERIAIS ORÇADOS

Un.

Descrição

Valor Un.

Total¹

6

Kg de Açúcar Cristal

3,00

18,00

600

Saquinhos p/ Algodão Doce

0,14

84,00

3

Rolos de Fitilho

2,00

6,00

1

Banner

25,00

25,00

Total²        133,00

6.2 Financeiros:

Total do Projeto

Entidade/parcerias e interfaces

133,00

4A Locações

8. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

ETAPAS

DURAÇÃO

Início

Término

Confecção do Banner

18/11

19/11

Compra de Materiais

19/11

19/11

Confecção do Algodão Doce

24/11

24/11

9. AVALIAÇÃO:

Prever a metodologia de acompanhamento e avaliação do alcance dos objetivos e dos resultados esperados (impacto). Sugestão: até 20 linhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com