TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Aplicado a Negócios

Por:   •  26/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.828 Palavras (8 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 8

Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação – IBMR

João Gabriel de Oliveira Silva Barreto Leandro Cerqueira

Paulo Henrique Rodrigo Novaes

Rayonnaira Marry Dantas Nascimento Renan de Farias do Rosario

Projeto aplicado a negócios        II

RIO DE JANEIRO 2022

Quem somos        03

Localização e Identidade corporativa        04

Objetivos Estratégicos        05

Desafios Estratégicos e Ambiente Interno        06

Ambiente Externo        07

Análise SWOT        08

Análise Pestal        09

Canvas da Proposta de valor        10

Objetivo do Negócio e Organizacional        11

As 5 forças competitivas        12

Indicadores Balanceados de Desempenho        13

5W 2H        14

[pic 1]

Quem somos?

A Universidade da Pizza LTDA, é uma empresa brasileira com foco no setor alimentício, especializada na produção de pizza pré-assada com serviços de delivery. Tendo sua fundação em 2022, inspirada no famoso modelo de pizza pré-assada norte-americana, visando um mercado promissor, inauguramos a nossa marca pioneira para oferecer um produto de qualidade, acessível para os mais variados públicos. Crescendo cada vez mais devido a nossa credibilidade, agilidade de tempo, oferecer um alimento saboroso, com qualidade e total satisfação de nossos consumidores, atuando com excelência e profissionais competentes.

[pic 2]

Av. Coelho da Rocha, 2175 – Rocha Sobrinho – Mesquita/ RJ CEP 26572-480

O local escolhido está em uma área que oferece fácil acesso aos bairros vizinhos, aumentando o alcance e rapidez das entregas. Próximo das principais vias de transporte urbano Via Light e Dutra, onde há muita circulação de pessoas e residências.

Missão:


Identidade corporativa

Oferecer produtos com satisfação e comprometimento, dando-lhes a certeza de qualidade, atendimento com motivação e dedicação. Oferecendo aos nossos clientes sempre a mesma qualidade dos nossos produtos.

Visão:

Ser reconhecido como a melhor opção de alimentação rápida e econômica no ramo de pizzas pré-assadas, assim como, a excelência da qualidade de nossos produtos para as pessoas que gostam de uma boa pizza.

Valores:

Trabalhamos com ética, respeito e transparência, com nossos clientes, colaboradores e fornecedores, acreditamos na qualidade do serviço prestado e dos produtos oferecidos aos clientes.

Estabelecemos objetivos de médio a longo prazo, tais como:

  • O planejamento de viabilidade econômica, onde iremos projetar receitas, investimentos, custos e despesas relacionadas a empresa;
  • Aumentar a satisfação dos clientes, trazendo variados canais de atendimento, preços que sejam coerentes com o produto/serviço, produtos personalizados, manter o setor de ouvidoria ativo para analisarmos os nossos serviços e por último, porém não menos importante, a pós venda, para adquirir a fidelidade dos nossos clientes;
  • Melhorar a performance, cuidando do controle de estoque, conferindo diariamente para evitar perdas, tendo um controle de entrada e saída de mercadorias;
  • Implantação da responsabilidade social, promovendo ações criativas de engajamento, participando de ações solidariedade junto à comunidade empresarial.
  • Diminuir as falhas nos processos internos, oferecendo condições necessárias de trabalho, capacitando a equipe e avaliando a execução do trabalho, tendo uma equipe bem assessorada nos tornaremos mais produtivos e eficientes.
  • Elevar nosso faturamento anual com o aumento do número de clientes, investindo em tecnologia para expandir a divulgação dos nossos produtos/serviços, fazer estudo de gasto médio por clientes, monitorar a frequência de compra.

Os nossos desafios estratégicos no atual momento da empresa são:

  • Melhorar o processo de confecção e armazenamento de nossas massas, podendo assim atender com mais qualidade e velocidade nossos clientes e não sermos pegos de surpresa em uma eventual grande demanda.
  • Angariar, diversificar e fidelizar ainda mais a nossa clientela, aumentando o nicho de localidades via delivery, intensificando nossas estratégias de marketing e divulgação do produto e inovando nosso cardápio.

Ambiente interno

Em nossa empresa conseguimos manter um ambiente profissional que se enquadra dentro de nossa cultura empresarial. Contamos com um grupo de colaboradores capacitados e supervisionados constantemente, oferecemos um ambiente de trabalho seguro com um ferramentas e maquinários que tem uma alta produtividade e com poucos erros. Nossa deficiência é não conseguirmos atender toda a região da cidade pois ainda não temos parcerias com aplicativos de entregas, o que ocasionaria um aumento no preço final do produto.

Pontos Fortes:

Pontos Fracos:

Pontos a Melhorar:

Colaboradores

capacitados

Marca pouco conhecida

Busca de fornecedores

Ambiente agradável

Maquinário antigo

Crescimento da marca

Poucos erros de produção

Falta de parcerias

Aumento        no        raio        de localidades atendidas pelo

delivery

Quando se trata do assunto ambiente externo estamos incluindo concorrentes, fornecedores, consumidores, economia, legislações (burocracia), ambientes competitivos. Com a meta traçada para alcançar nossa missão e visão, devemos entender as oportunidades e as ameaças de nosso empreendimento para traçar ações de estratégias para superar as dificuldades cotidianas. As oportunidades podem ser classificadas de acordo com sua intenção de sucesso. A intenção de sucesso de uma empresa depende não só da força do seu negócio, mas também das condições básicas para o seu sucesso no mercado alvo, mas também da sua capacidade de superar os seus concorrentes. A mera competência não é uma vantagem competitiva. As empresas mais bem-sucedidas serão aquelas que entregarem mais valor para seus clientes e a longo prazo. Uma ameaça ambiental é um desafio em que as vendas ou os lucros se deterioram devido a tendências ou desenvolvimentos adversos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (591.4 Kb)   docx (397.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com