TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdisciplinas

Por:   •  16/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A história da Conservas Carneiro da Cunha S/A. se confunde com a história de muitos navegadores portugueses. Pessoas que desbravaram o mundo em busca do novo. Corajosos marujos que navegavam e exploravam os mares em busca de desafios. Foi com esse mesmo espírito que Carneiro da Cunha, um imigrante português, tão ousado quanto os grandes navegadores do velho mundo, fundou em 1960, uma fábrica de processamento de pescados: Conservas Carneiro da Cunha S.A.

Seu propósito é oferecer alimentos saudáveis para as pessoas. É uma das tarefas que mais geram satisfação em uma empresa. Os produtos são consumidos em todo o mundo por milhões de pessoas, que utilizam nossos alimentos com confiança, devido a nossa experiência e no compromisso de sua qualidade. Atualmente a realidade de qualquer marca ou empresa é o resultado de seu passado, de seu presente e de sua visão de futuro. A Carneiro da Cunha compartilha: um passado, o mar; um presente, o de um grupo global de alimentação; e uma visão, a de construir e trabalhar em uma empresa que satisfaz as necessidades de alimentação das pessoas com produtos elaborados com dedicação e comprometimento.

A Carneiro da Cunha se caracteriza pela constante inovação de seus produtos buscando sempre trazer para os seus consumidores, produtos novos que tragam praticidade aliada a saúde, como objetivo de nossos produtos, requisitos estes, cada vez mais valorizados pelos nossos consumidores. Produzimos alimentos obtidos a partir da natureza e devemos respeitar a sustentabilidade dos recursos naturais, entre outros motivos, por ser a garantia de nosso próprio futuro. O crescimento de um empresa e a conquista de bons resultados econômicos estão intrinsecamente ligados aos esforços que dedica as ações de responsabilidade social e ambiental. Para tornar a empresa sustentável é preciso traçar objetivos estratégicos para cada área.

O objetivo deste trabalho é definir uma direção para a empresa através de um planejamento estratégico. Onde o processo de definição é tão importante quanto o plano. É um momento de reflexão, discussão, interação – de avaliação interna de forças e fraquezas, das oportunidades do mercado, do perfil da concorrência, da elaboração de planos e definição de objetivos e metas. Mas, não basta definir uma direção. A estratégia tem que ser traduzida em planos e projetos específicos.

O trabalho apresenta a importância do gerenciamento de um administrador de marketing no processo mercadológico, ou seja planejar, organizar, gerenciar e controlar as atividades de marketing de uma organização. Este processo se dá pelo gerenciamento de algumas fases como: análise ambiental, que conhecemos como análise SWOT que significa o estudo pormenorizado do mercado com o objetivo de identificar ameaças, oportunidades, forças e fraquezas de uma empresa; segmentação de mercado, que é uma das estratégias mais importantes de marketing devido à incapacidade de uma organização em atender a todos os consumidores em um mercado, passa-se então a dividir o mercado em partes menores (características geográficas, demográficas, psicográficas e comportamentais), para atender de forma única o “pedaço” de mercado identificado pela empresa.

Com o mercado cada vez mais competitivo e exigente em inovações e globalizado, todos dentro da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com