TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Marketing

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.540 Palavras (19 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

CAMPO LIMPO/SP

2º SEMESTRE

CRISTINA BARBOSA SANTOS        RA 8963101762

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

SÃO PAULO/SP

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                2

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO                                                3

    FUNDAMENTOS                                                                                3

    CRITÉRIOS                                                                                3

    FERRAMENTAS QUE PODEMOS UTILIZAR: _                                        4

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS                                                11

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS                        12

    VEJAMOS AS LEIS: _                                                                        13

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        15

REFERÊNCIAS                                                                                16


INTRODUÇÃO

Consultoria realizada para a Empresa INOXBEL o Grupo não possui nenhum sistema de gestão de qualidade, mas nos últimos tempos os grandes clientes estão sugerindo que a empresa busque certificações (tais como a ISO1) para que continue como fornecedor.

Até o momento a INOXEL acreditou que tendo os melhores profissionais do mercado na área seria o suficiente para desenvolver excelentes projetos e manter sua clientela satisfeita, mas a cobrança tem sido constante, procurando resolver os problemas de gestão e melhoria dos processos a fim de otimização dos resultados apresentamos propostas solucionadoras para a Gestão Empresarial, Gestão Ambiental, Gestão de Produtividade, Gestão de Qualidade para conquistar certificados e não  sofrer quedas econômicas com a perda de seus principais clientes.


1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Passo 1. Diante das informações relativas à Tecnologia de Gestão e sugestão de leitura da matéria “O Modelo de Excelência da Gestão” no site da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), responda/contextualize:

O que pode ser utilizado na INOXBEL?

Fundamentos

Modelo de Gestão é gerenciar através de um exemplo já existente realizando apenas as modificações necessárias para a necessidade da Organização.

Avaliando a atual situação da Caldeiraria Industrial INOXBEL temos um quadro onde alguns fundamentos já são aplicados são eles:

Atuação em rede; aprendizado organizacional; conhecimento sobre clientes e mercados; valorização das pessoas e cultura.

Para atingir o modelo de Excelência De Gestão vamos aplicar os seguintes fundamentos:

Pensamento sistêmico; inovação; agilidade; liderança transformadora; olhar para o futuro; responsabilidade social; decisões fundamentadas; orientação por processos; geração de valor.

Segundo Maranhão, Macieira (2008) a gestão empresarial vem por muito tempo seguindo uma abordagem funcional e de certa maneira cumprindo com o seu objetivo, tendo em vista a simplicidade das cadeias produtivas e das próprias organizações. Entretanto, com o aumento da complexidade dos processos empresariais e a evolução da velocidade da informação, este formato deixou de cumprir com seu objetivo principal, ou seja, a gestão do negócio, não mais atuando eficazmente como uma ferramenta para solucionar as principais necessidades empresariais. Modelo de Gestão é gerenciar através de um exemplo já existente realizando apenas as modificações necessárias para a necessidade da Organização.

A gestão deve ser feita através dos recursos que forem disponibilizados, fazendo com que a empresa alcance seus objetivos e atenda as necessidades de seus clientes internos e externos.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXBEL?

Critérios

Podemos trabalhar os seguintes critérios:

Liderança; estratégias e planos; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados, estes critério vão garantir a INOXBEL uma melhor compreensão de seu sistema gerencial, além de proporcionar uma visão sistêmica da gestão, do mercado e do cenário local ou global onde a empresa atua e se relaciona.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXBEL?

O conceito enraizado na INOXBEL é que o “controle” é a melhor e única ferramenta de gestão que funciona diante do quadro indicamos as seguintes ferramentas:

Ferramentas que podemos utilizar:

Ferramentas de Qualidade

Embora termos tais como "engenharia da qualidade" e "garantia de qualidade" sejam relativamente novos, as ideias sobre o tema existem desde o início da manufatura de ferramentas. Implementos simples feitos de pedra ou osso estavam sujeitos a formas familiares de falha. Elas podiam ser frágeis, cegas quando deveriam ser afiadas, afiadas quando deveriam ser rombudas etc. Quando surgiram os primeiros artesãos, fabricando ferramentas para terceiros, o princípio do controle de qualidade era simples: "que o comprador se acautele" (caveat emptor). Os primeiros projetos de engenharia civil, todavia, precisavam ser construídos através de especificações técnicas. Na engenharia e fabricação, controle de qualidade e engenharia da qualidade estão envolvidos no desenvolvimento de sistemas os quais asseguram que os produtos ou serviços são projetados e produzidos para ir ao encontro ou superar as expectativas dos usuários. Estes sistemas são frequentemente desenvolvidos em conjunto com outras disciplinas de negócios e engenharia usando uma abordagem de referência cruzada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (226.3 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com