TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto para Redução dos Impactos Gerados no Fluxo de Fornecimento de Embalagens na Área de Envase na Cheiro Suave

Por:   •  21/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

                 

Projeto para Redução dos Impactos Gerados no Fluxo de Fornecimento de Embalagens na Área de Envase na Cheiro Suave

  • Objetivo do Projeto:

O objetivo deste projeto é otimizar o fluxo de forneceimento de embalagens para a área de envase da empresa Cheiro Suave, com o intuito de reduzir as dificuldades de movimentação, armazenamento inadequado, perdas de tempo e interrupções na produção. Visando a melhoraria na eficiência do fluxo de movimentação das embalagens até a área de envase, devido ao aumento da variedade de produtos se faz necessário um novo sistema de armazenamento.

  • Áreas Envolvidas:

Fabricação de Embalagens; Almoxarifado (Recebimento de Mercadorias, Estocagem de Matérias-Primas, Estocagem de Produtos Acabados e Área de Separação e Distribuição); Envase; Gestão de Projetos; Tecnologia da Informação.

  • Papéis Atribuídos:

Fabricação de Embalagens: Responsável por produzir as embalagens de acordo com a demanda variada e garantir a identificação clara dos produtos.

Almoxarifado: Responsável por redesenhar a divisão de setores do almoxarifado para acomodar a maior variedade de produtos, estabelecendo locais específicos para cada tipo de embalagem.

Envase: Responsável por fornecer informações precisas sobre a demanda de embalagens e garantir que as embalagens certas estejam disponíveis para o processo de envase.

Gestão de Projetos: Responsável por coordenar todas as fases do projeto, definindo prazos, recursos e monitorando o progresso geral.

Tecnologia da Informação: Responsável por desenvolver ou adaptar um sistema de gerenciamento de estoque que permita o rastreamento eficiente das embalagens e a alocação adequada de locais no almoxarifado.

  • Passo a Passo Planejado para a Execução do Projeto:

1ª Etapa: Análise da Necessidade e do Fluxo

Realizar reuniões com representantes das áreas envolvidas para entender as necessidades atuais e levantar mais informações sobre o fluxo atual de embalagens desde a fabricação até o envase, identificando pontos de com problemas.

2ª Etapa: Reorganização do Almoxarifado

Redesenhar a disposição dos setores do almoxarifado levando em consideração a nova variedade de embalagens e cores. Definir locais específicos de acordo com a frequência de uso.

3ª Etapa: Implementação de Sistema para Gerenciamento do Estoque

A equipe de TI devera desenvolver ou buscar no mercado um sistema para gerenciar o estoque, que permitirá o rastreamento das embalagens. O sistema deverá permitir um armazenamento eficiente e redução de trabalho manual.

4ª Etapa: Integração Entre os Envolvidos

Realizar treinamentos para as equipes envolvidas no novo processo. Desenvolver uma comunicação eficiente sobre as mudanças e os benefícios esperados.

5ª Etapa: Implementação Faseada

Implementar o novo sistema de forma faseada para minimizar impactos na produção durantes os testes. Monitorar o progresso e realizando ajustes necessário.

6ª Etapa: Avaliação

Avaliar os resultados obtidos após a implementação, quanto houve de redução de problemas de movimentação, armazenamento inadequado e interrupções na produção. Identificar oportunidades de melhoria e ajustar conforme o feedback dos envolvidos.

  • Finalização do Projeto

Elaborar um documente relatando o sucesso e desafios do projeto e quais foram as melhorias alcançadas. Fazer uma apresentação para a diretoria e as equipes envolvidas, enfatizando os benefícios obtidos.

Após a implementação do projeto, a empresa irá otimizar a provisão de embalagens, reduzindo os problemas do fluxo, melhorando a movimentação e o armazenamento das embalagens e garantindo uma produção contínua na área de envase. Resultando na redução de perdas de tempo, de interrupções na produção e aumento da satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (197.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com