TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quadro da Atividade “Análise do Modelo de Negócio”

Por:   •  16/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Disciplina 7
Atividade 3

Quadro da Atividade “Análise do modelo de negócio”

Nota: Este é o quadro que deverá ser preenchido com suas observações sobre cada elemento do modelo de negócio do “El Jefe – Cubanos”. Utilize quantas linhas forem necessárias para cada questão.

Elemento do modelo de negócio

Questões e Respostas

1. Segmentos de clientes

Q: Para quem o food truck “El Jefe – Cubanos” estava criando valor? Quais são os  segmentos de clientes mais importantes para o sucesso desse negócio de food truck?

R: Amantes que gostam de novas tendências alimentares / Crianças, jovens e adultos / Turistas / Pessoas que precisam de refeições rápidas.

2. Proposição de valor

Q: Quais valores e benefícios o food truck “El Jefe – Cubanos” oferecia a seus clientes? Quais as necessidades dos clientes estavam sendo atendidas? Quais produtos e serviços eram oferecidos pelo food truck?

R: Rápido atendimento / Fácil localização com acessibilidade facilitada / Proximidade com o cliente / Disponibilização do produto de forma rápida e com qualidade / Sanduiches cubanos com sabores variados.

3. Canais de distribuição

Q: Qual(is) o(s) canal(is) de distribuição das refeições foi (foram) usado(s)? Venda direta? Delivery? Outros canais?  

R: Venda direta no Trailer em locais públicos.

4. Relacionamento com clientes

Q: Qual foi a principal estratégia de relacionamento utilizada pelo chef Carl Casper com ajuda de seu filho? Você identificou outras modalidades de relacionamento com os clientes?

R: As redes sociais. O filho monitorava o que as pessoas estavam falando sobre o pai,  avisava por meio do Twitter qual seria a próxima parada do Food Truck e com isso, os clientes iam até eles consumir. Outras modalidades presente no filme foi de prezar pela qualidade dos seus serviços, e a valorização do cliente, porque o cliente é seu maior parceiro. Deixava os clientes informados das novidades da Truck, e com isto, fidelizava e criava cada vez mais clientes e seguidores. E merchandising que seu parceiro anunciava quando chegava em um determinado lugar.

5. Geração de receitas

Q: Quais foram as principais fontes de receitas do negócio “El Jefe – Cubanos”? Alguma refeição era líder de vendas?  

R: Através de vendas dos seus produtos, exemplo: comidas Cubanas, arroz com frango, tortones, batatas e mandiocas fritas, etc.. O Sanduiche Cubano era o carro chefe do negócio.

6. Recursos-chave

Q: Quais recursos foram necessários para materializar a proposição de valor (elemento 2)? E para viabilizar os canais de distribuição? E o relacionamento com clientes?

R: Veículo adaptado, maquinas e equipamentos necessários, insumos, profissional capacitados e o canal de divulgação eletrônico. O relacionamento com o cliente era manter a qualidade do produto e dos serviços prestados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (952.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com