TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE PESQUISA MODELO

Por:   •  30/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

CENTRO DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA

COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- EAD

Disciplina: Pesquisa, Extensão e Prática Pedagógica IV

Carga horária: 105 horas (8 semanas)

Período: 2016/2

Professor: Kalline Pereira Aroeira

[pic 2]

ATIVIDADE DE PESQUISA

MODELO

Capas (nas normas da ABNT)

1 INTRODUÇÃO

(Apresente informações do que se trata esta produção e contextualize-a com breves informações da literatura sobre o tema)

Exemplo:

Este trabalho refere-se a sistematização e análise de dados referente a entrevista aplicada a um pedagogo que atua em ambiente hospitalar. A entrevista foi realizada em agosto de 2016.

Conforme apresenta o Autor (ano).........   [o texto continua]

  1. CARACTERÍSTICAS METODOLÓGICAS

(Indique características e procedimentos metodológicos utilizados neste trabalho. Consulte André (2007)

Exemplo:

Este texto foi produzido considerando as orientações de André (2007) em relação a abordagem qualitativa e estudo de caso,....         [o texto continua com conceitos sobre esse tipo de abordagem e pesquisa. Consultar capítulos 1 e 2]

A instituição pesquisada refere-se a [o texto continua - apresentar informações sobre a instituição em que a entrevistada atua]

2 ANÁLISE DOS DADOS

(Nesta parte do trabalho, com base nos textos estudados nas Semanas 2, 3 e 4, e artigos da Revista de Ciências da Educação (2008), produza um texto de no máximo 5 laudas, destacando informações do item (a) e analisando as respostas emitidas pelo(a) entrevistado(a) nos itens (b), (c) e (d), da entrevista realizada, com o diálogo com a literatura estudada.

Exemplo:

Nesta seção analisamos os dados coletados com a entrevista aplicada a um pedagogo que atua em ambiente hospitalar. Para tanto, aplicamos as seguintes perguntas: a) Descreva sua formação profissional; b) Fale sobre sua experiência no contexto em ambiente não-escolar, apontando desafios e possibilidades de atuação; c) Em sua opinião, qual é o papel do pedagogo em ambiente não-escolar? d) Como você tem realizado o trabalho pedagógico nesse contexto, em relação a: objetivos, procedimentos de trabalho, parcerias, interdisciplinaridade e avaliação?

Em relação a formação profissional da entrevistada.... [o texto continua com a apresentação dos dados e análise da literatura]

Sobre as experiências da entrevistada no contexto em ambiente não-escolar, desafios e possibilidades de atuação.... [o texto continua com a apresentação dos dados e análise da literatura].

Ao perguntarmos “ Em sua opinião, qual é o papel do pedagogo em ambiente não-escolar?” [o texto continua com a apresentação dos dados e análise da literatura].

Por último, questionamos “Como você tem realizado o trabalho pedagógico nesse contexto, em relação a: objetivos, procedimentos de trabalho, parcerias, interdisciplinaridade e avaliação?  [o texto continua com a apresentação dos dados e análise da literatura].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (160.2 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com