TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Empreededorismo

Por:   •  16/1/2021  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estadual do Maranhão

Curso: Bacharelado em Administração

Disciplina: Empreendedorismo

Professor: Wellinton

Alunos: Aryane Raffaela Ferreira Viana

Francisco Leonel de Sousa Silva

Helder de Brito Nascimento da Silva

Julliene Letícia Nascimento da Silva

Resenha O que é Empreendedorismo? cinco elementos fundamentais, de Bruno de Oliveira – CEO Ecommerce na Prática.

                O vídeo de Bruno de Oliveira destaca sobre empreendorismo desde as ideias inicias até a pratica dessas ideias. Porém enfatiza que empreendedorismo não é uma profissão, não é um hobby e não adianta ter uma empresa e querer ser empreendedor. Frisando no vídeo que empreender é ter um pensamento que segue o direcionamento de cinco elementos fundamentais.

             Empreender, na visão de Bruno não tem haver em ter grandes ideias, não tem haver com sua profissão e não tem haver em correr grandes riscos. Porem tem haver com a não satisfação, com a inquietude, querer sempre mudar algo mesmo que seja novo sempre fazer mudanças grandes transformações. Destacando os cinco elementos fundamentais: visão – capacidade de enxergar além dos horizontes, planejamento – criar plano de execução e implementação das ideias, coragem - de correr risco calculados, de querer fazer algo que ninguém se habilita a fazer, competência – capacidade realizar e executar, a conduzir que seu projeto seja desenvolvido com excelência exigindo do empreendedor aprendizado e conhecimentos, e por ultimo a resiliência - é fundamental essa capacidade de sempre errar e sempre levantar e tentar novamente até conseguir desenvolver sua ideia seu projeto. Em todas as áreas esses cinco elementos são aplicáveis não somete no empreendedorismo.

           Finalizando, Bruno destaca que para ser um bom empreendedor não é necessariamente obrigado ser um bom administrador, porem tem quer ter a capacidade de ser um líder, capaz de conduzir uma equipe, lidera pessoas capazes de juntos desenvolverem o projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com