TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DA EMPRESA EQUIPE

Por:   •  2/4/2022  •  Relatório de pesquisa  •  4.384 Palavras (18 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO: ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA EQUIPE 2

APS ADM-AF-2020/1

SÃO PAULO 2020

CAMILLA FERREIRA DOS SANTOS - N370718 CAROLINA OLIVEIRA D NASCIMENTO - N3610J0 VINICIUS RODRIGUES AGUIAR - D681346

TÍTULO: EQUIPE 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS – RELATÓRIO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DOS 5º/4º SEMESTRES,        DO        CURSO        DE ADMINISTRAÇÃO - UNIP.

SÃO PAULO 2020

INTRODUÇÃO

Após realização das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – que se vinculam à disciplina-âncora Administração Financeira do curso de Administração da UNIP, apresenta-se este relatório final.

O relatório final tem o propósito de apresentar a empresa, campo da atividade prática realizada e aspectos relativos às habilidades e conhecimentos desenvolvidos.

Desenvolve-se uma análise do processo de elaboração do orçamento da empresa e elabora-se uma auto avaliação sobre o desempenho da equipe a partir das avaliações qualitativas oferecidas pelo próprio simulador SOE, indicando os principais problemas encontrados e o ganho de compreensão técnico-teórico obtido. Ao final, apresentam-se considerações sobre a experiência realizada na simulação, bem como suas contribuições mais amplas à formação profissional.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa foi o campo do trabalho prático simulado e seu perfil será apresentado em duas dimensões: caracterização geral e ambiente operacional.

  1. Caracterização geral da empresa

Informações relevantes sobre a empresa, sua natureza, suas atividades, linha de produtos e tecnologia.

  1. Dados Gerais

A empresa Milan LTDA, constituída em 2018 é uma empresa do ramo industrial de porte médio do setor privado, constituída inicialmente por três empreendedores de cotas limitadas, a empresa busca atender seus clientes com qualidade e eficiência, fornecendo aos mesmos seus principais produtos fabricados.

Localizada em São Paulo, SP o objetivo da organização é a produção e comercialização de fertilizantes, a origem do empreendimento está associada á pesquisa desenvolvida pelos seus fundadores que resultou na atual linha de produtos.

  1. Força de trabalho

A Empresa é constituída por 200 funcionários, desde a área produtiva até o setor gerencial. Sendo 50 funcionários na parte de produção até a finalização do produto de Alfazin, os outros 50

funcionários cuidam da parte de produção de Betazon sendo dividida da mesma forma que Alfazin. Os outros 100 funcionários se divide na parte de RH, Administração, Contabilidade, logística, vendas, limpeza, manutenção, almoxarifado, segurança e recepção. A qualificação se divide sendo necessário apenas o Ensino Médio para os seguintes cargos, área da limpeza, almoxarifado, manutenção. Ensino Superior completo ou cursando é exigido para os cargos de contabilidade, RH, Administração. Segurança tem que ter um curso técnico. A área de vendas tem que ter um curso de gestão de vendas.

  1. Processo Produtivo e Insumos

A empresa possui uma produção especializada: linha de produto, tecnologia e capacidade de produção, além dos insumos utilizados, são apresentados a seguir.

A Milan LTDA produz e comercializa dois tipos de produtos com aplicação na agricultura, o ALFAZIN (saco plástico com 5 kg) e o BETAZON (lata com 10kg), que tem ação fertilizante em diversas culturas extensivas: trigo, soja, algodão, etc. Ambos são compostos químicos fabricados através de processo automático de mistura, com formulações a partir de diferentes matérias

-primas básicas (X e Y para Alfazin e W e Z para Betazon), sem que haja perdas no processo. Posteriormente, são embalados e transferidos para o depósito, de onde são distribuídos aos clientes distribuidores e varejistas.

As matéria primas utilizadas para uma unidade de ALFAZIN foram X (2kg) e Y (3kg) além de saco para embalagem e para o BETAZON matéria-prima W (4kg) e (kg) e lata para embalar. Temos diversos fornecedores, todas as entregas d e matérias -primas são realizadas no início do período. Para matéria-prima X o fornecedor determina como forma de pagamento 60% a vista e o restante no mês seguinte. Ela é importada, ou seja, se u preço é cotado em dólar americano e precisa ser convertido.

Os fornecedores das matérias- primas W e Y tem como opção de pagamento a realização de 100% do valor ser pago no mês seguinte.

Já no caso da matéria prima Z o fornecedor pede 30% do valor á vista e os 70% restante no mês seguinte. Referente as embalagens o fornecedor é único. É realizado 100% do pagamento no assim que foi feita a aquisição do mesmo, já a entrega é realizada somente no final do período, por essa razão é necessário adotar um novo método como critério de compra que as embalagens necessárias para a produção do período seguinte estejam em estoque final do período atual, assim não é necessário parar a produção por falta de estoque e embalagens.

  1. Ambiente comercial da empresa

Externamente, a empresa atua através de distintos canais de distribuição dos seus produtos.

A empresa produz fertilizantes que é de uso agrícola e são utilizados em diversas áreas, quando os produtos estão finalizados eles são transportados a um deposito da empresa, sendo assim ficando prontos para o consumidor final comprá-los.

O Alfazin é vendido para grandes cooperativas e no último trimestre seu preço permaneceu fixo em R$ 200,0. As vendas de dezembro foram 140 unidades . Para Janeiro, seu preço foi de R$202,02 a unidade, esses produtos vendidos com a data de pagamento em até 30 dias sem juros. Brometo Industrial passará a corrigir os valores de Alfazin de acordo com a inflação do mês anterior. Espera-se 1,00000% da inflação de janeiro e 0,74257% para Fevereiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.4 Kb)   pdf (214.5 Kb)   docx (341.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com