TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Financeiro

Por:   •  19/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Financeiro

A entrevista foi realizada em 27 de março de 2018 às 09h30 min pelos componentes do grupo: Yasmin, Leandra, Mariana, Mariza e Denise. As perguntas dirigidas ao senhor Ronaldo foram com foco para área financeira de sua empresa.

Ronaldo relata que quando começou sua empresa ele não tinha conhecimento na área financeira, mas aprendeu sozinho junto com sua mulher que atualmente trabalha na parte administrativa da empresa. Ele tem vivido apenas para a empresa a 7 anos. A empresa trabalha com dois tipos de bancos (Brasil e Itaú), pois utiliza para pagamentos de seus funcionários que possuem bancos distintos. Além disso, diz não necessitar de dos bancos, pois seu capital de giro é suficiente.

Relata utilizar caixas eletrônicos para fazer depósitos. Diz acompanhar os saldos bancários pela internet, pois é importante o acompanhamento para manter o controle financeiro. Por ser uma empresa de prestação de serviços, ela da um prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos transportes, e se houver atraso cobra juros de 1% se eventualmente o atraso for maior é de 2% de multa. O preço colocado em seus serviços de transportes é por km, e tem base de calculo de impostos.

Diz acompanhar os preços de seus concorrentes através do site frete Brás, e pelos agenciadores. Não trabalha com nota promissória, nem cheque pré-datado, pois diz que acaba se “enrolando”. Usa somente cartão de débito. Não utiliza o cartão para sua prestação de serviços, somente no boleto.

Relata que não recebe pagamentos através de cheques, somente à vista feita em depósitos. Se algum cliente estiver devendo, ele costuma ligar para a pessoa e entender o motivo pelo qual ainda não efetuou o pagamento, caso não consiga resolver o problema de maneira passiva ele negativa a pessoa.

Por sua mulher trabalhar desde o inicio na área administrativa da empresa, ela que trabalha no caixa. Diz não ter sangria de caixa, pois utiliza cartão de debito, e fica pouco dinheiro no caixa. Ela faz o quebra de caixa ou fundo.

O senhor Ronaldo e o sócio autorizam descontos nos transportes de cargas. A sua mulher é quem organiza as contas a receber que são anotadas em planilhas. Eles possuem um contador que os ajudam na parte financeira. Relata que sua mulher organiza os documentos para a contabilidade, todo ultimo dia do mês. E a própria que analisa os balancetes do mês, e guarda em uma pasta.

O conselho que o senhor Ronaldo deixa é, para ter consciência doas nossos gastos, não agir de forma impulsiva nas compras, fazer um caixa se formos montar nossa própria empresa, e por todos os nossos gastos em um caderno para sempre ter o controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com