TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo dos Temas História da Indústria

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

História da indústria

Indústria é uma atividade econômica que surgiu na primeira revolução industrial, no fim do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra, e que tem por finalidade transformar matéria prima em produtos comercializáveis, utilizando para isto força humana, maquinas e energia.

Jules Henri Fayol um engenheiro de minas francês, fundador da teoria da administração, foi o primeiro a dividir as operações em áreas. A administração de fayol era dividida em 5 funções, planejar, organizar, comandar, coordenar, controlar. Sua contribuição foi grande isso fez as empresas terem um melhor resultado e aumento de produtividade.

Hoje aos poucos uma parte do trabalho que os homens desempenham vem sendo substituído por máquinas, porém a alguns trabalhos que não pode se aplicar isso, como a administração por exemplo.

Divisão e organização do trabalho

Toda organização utiliza pessoas, processos e tecnologia para o seu negócio funcionar, Divisão do trabalho seria a especialização de tarefas com funções especificas para a pessoa, com a finalidade de padronizar e otimizar a produção industrial, esse processo acaba produzindo mais eficiência e mais rapidez.

Estudo de caso Arizona

A empresa arizona começou suas atividades em meados de 1998, dois irmãos, Marcus Hadade e Alexandre Hadade, montaram o negócio com foco em impressões, depois que eles investiram em maquinas e na implementação de um software de gestão para otimizar os processos, a Arizona foi tomando proporções maiores, depois de grandes passos tomados eles buscando soluções inovadoras eles queriam criar algo mais completo, que pudesse causar uma grande revolução nessa área de atuação da arizona. Com base nisso a empresa começou a investir no desenvolvimento do Visto, uma plataforma de armazenamento e localização de arquivos, em seguida a empresa passou a desenvolver novas ferramentas que ajudavam na qualidade, produtividade e ganho de tempo, assim virando uma empresa de tecnologia. Depois disso a empresa cresceu de uma forma acelerada levando a internacionalização.

Gestão de recursos humanos

O relacionamento em equipe é muito importante na organização, é muito importante que o profissional tenha um bom relacionamento com as pessoas em seu trabalho, pois a produtividade depende muito da interação entre eles e a forma que estabelecem o trabalho em equipe.                                         a gestão de RH seria uma  área estratégica das empresas, responsável por motivar os colaboradores, conseguindo gerenciar as relações humanas em uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com