TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SEGREDO DE LUÍSA CAPITULO II

Por:   •  27/4/2016  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.451 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como Luísa começou a desenvolver sua ideia de negócio?

R- De forma preliminar, Luísa buscou informações em livros. Posteriormente, buscou conhecer pessoas e lugares e observava os resultados de pesquisas, de forma sintética, ela buscava informações em tudo o que pudesse encontrar acerca do negócio.

2) Na ideia inicial de Luísa é importante a questão de sigilo quanto ao negócio a ser implementado? E na visão do professor Pedro? Por quê?

R- Luísa entendia que se contasse para as pessoas poderia acontecer de tomassem a frente e abrisse o negócio logo, era um medo que ela tinha. Para o Professor Pedro, isso não iria influenciar, tendo em vista que não são todas as pessoas que tem identificação com o negócio de goiabada. Ademais, segundo a ideia de Pedro, ela deveria buscar opiniões acerca do negócio que pretendia abrir.

3) Como Luísa desenvolveu suas pesquisas?

R – Desenvolveu sua pesquisa através de sites na internet, livros. Procurou trazer informações sobre dados do IBGE, associações, informações do SEBRAE, entre outros.

4) O que você entende da figura de Padrinho para um novo empreendedor?

R – O Padrinho é aquele que vai lhe auxiliar para entrar naquele negócio a qual você almeja. Existem várias formas de se materializar essa figura, como por exemplo aquele que vai lhe apresentar alguns contatos que irão guinar seu negócio, poderá incluí-lo em uma sociedade, de forma geral lhe dará auxílio nesse novo negócio.

5) Como Luíza começou a desenvolver visão de negócio?

R – Quando estava lendo uma revista e nasceu uma visão de criar goiabada em tabletes para atender os jovens e crianças procuravam uma melhor qualidade na alimentação, o que iria ser atingido com os nutrientes da goiaba e que não iriam ser perdidos no processo de fabricação da goiabada cascão.

6) Por que devemos fazer testes de mercado antes de produzir um determinado produto?

R – A importância do teste se dá, de forma preliminar, para verificar a aceitação ou não do seu produto. Outro ponto importante a ser destacado se dá em como o produto da concorrência se comporta no mercado. De forma sintética, o teste deve ser realizado para verificação de concorrência e para testar a qualidade de seu produto.

7) Por que Luíza deve fazer um plano de negócio antes de criar sua empresa?

R – No plano de negócios nós temos as informações para iniciar um novo negócio e também dar continuidade a ele. Dentro do plano de negócios Luíza terá uma visão mais ampla acerca do seu negócio, alguns dados importantes serão contidos, tais como a visão de clientes sobre os concorrentes, lucro, despesas, levantamento de mercado, a probabilidade de êxito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com