TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Salario Minimo

Por:   •  20/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Salário mínimo - é proposto um salário mensal que não deve ser inferior ao salario mínimo que é instituído pelo Presidente da República, sendo que durante todos os anos de acordo, sofre os reajustes oficiais. Além dos acréscimos no salario que existe de acordo com o Direito Trabalhista, por critério da empresa será acrescido algumas porcentagens a mais sobre o salario do funcionário para sua maior satisfação.

Salário: valor recebido pelo trabalhador por cumprir a sua jornada de trabalho.

 Adicionais que será acrescido um valor ao do salario salário:

Hora extra - quando trabalhado além das horas contratuais;

Adicional noturno - quando o funcionário trabalhar depois das 22h, será acrescido pela empresa acrescido 20% sobre o salário-hora; que já é de direito do funcionário e  mais um  5% por livre espontânea vontade da empresa.

Salário família - é um direito de todo funcionário de baixa renda, recebido pela Previdência Social, para o sustento dos filhos. Assim, ele recebe um valor por cada filho;

Insalubridade o funcionário recebera insalubridade por trabalhar com algum material nocivo à saúde. Ex.: tinta, cimento, óleos, limpeza em geral etc. O indivíduo deverá  usar um Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de acordo com o risco do trabalho, ele ganha uma porcentagem baseada em seu salário mínimo. (Risco mínimo = 12%; Risco médio = 25%; Risco Máximo = 45%);

Periculosidade – Receberá se  o funcionário ficar  exposto a explosivos, produtos inflamáveis ou eletricidade, sendo obrigatório o uso de EPIs. Serão adicionados 30% sobre sua remuneração (Salário bruto)

Benefícios:

Plano de Saúde Unimed

Plano Odontológico Integral

Vale Alimentação 500,00

Vale transporte 300,00

Seguro de Vida

Vale cultura de 200,00

Remuraçao Variável

A Remuneração Variável trata-se de remuneração atrelada ao desempenho, é a recompensa paga relativa aos resultados em um determinado período de tempo. É aplicável em qualquer situação que haja indicadores de desempenho, ou seja, executivos, vendedores de carro ou trabalhadores de uma linha de produção, podem ser bonificados dessa forma, utilizando-se das notas atingidas em um determinado grupo de regras previamente estabelecidas na organização, é o que chamamos “regras do jogo”, pois uma vez definidas para o período não podem ser alteradas, a fim de se manter a confiabilidade do programa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (281.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com