TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segmentos de Mercado

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

SEGMENTOS DE MERCADO

O Bazar atinge os mais variados perfis, (idade, sexo, educação, renda...) e está localizado em uma região de grande habitação e os seus concorrentes não estão inseridos neste mesmo local.

Seus clientes procuram a comodidade de encontrar um mix de produtos de diferentes mercados em um só lugar.

A empresa faz propagandas em rádios, jornais e TV, porém o seu slogan está desatualizado indicando que no bazar só encontra produtos de papelaria.

Acontecem “saldões” realizados uma vez por mês atraindo novos clientes e satisfazendo os já existentes, pois diversos produtos de diversos departamentos ficam com os preços bem abaixo do de mercado.

CONCORRENTES

Em relação à papelaria o bazar possui um concorrente próximo, mas que não possui a mesma variedade de mercadorias fazendo com que apesar de conseguir preços melhores em alguns produtos os clientes optem por fazer suas compras no Bazar do Profº Alcides onde são atendidas todas as necessidades em um só lugar.

Os demais concorrentes da papelaria que estão situados em outras regiões (Goiânia e centro de Aparecida de Goiânia) têm seus preções mais elevados em relação aos do Bazar, mas como se encontram em diversas lojas pela região (seis lojas) os clientes optam pela permanência pela comodidade em encontrar lojas próximas. As promoções deste concorrente são altos em investimentos de propagandas na TV, rádios, outdors, panfletagens, redes sociais na internet e no site onde seu cliente efetua suas compras e recebem suas mercadorias em suas residências sem taxa de entrega em um valor mínimo de compra de R$20,00.

PRAÇA

  • O concorrente está localizado em seis lojas pela região
  • O Bazar possui uma boa localização onde ele predomina no mercado, já que seu maior concorrente direto da papelaria está distante de sua loja.
  • O concorrente quer abrir mais lojas

GERENCIAMENTO

  • A equipe gerencial do concorrente se apresentou com inteira dedicação para ajudar nas causas maiores da loja junto ao seu cliente com vasto conhecimento de suas mercadorias e serviços prestados, e das normas da empresa junto as leis do direito do consumidor. Eles utilizam como política de recrutamento através de currículos deixados diretamente na loja e enviados pelo site da empresa, oferecendo treinamentos periódicos ao seu pessoal. Adotam a política de salário normatizado pelo sindicato do comercio dando uma gratificação aos melhores vendedores. O concorrente possui um negócio altamente lucrativo, pois sua marca está sempre em evidencia com lojas espalhadas em locais estratégicos, possuindo um volume alto de vendas, pois é representante direto de algumas marcas conhecidas.

PROMOÇÃO

  • As maneiras utilizadas para as propagandas do concorrente são, panfletagem, comerciais televisionados utilizando o mesmo slogan desde o inicio das propagandas, carros adesivados, propagandas em rádios, redes de contatos e sites. Fazendo de sua marca conhecida por toda a região e se fazendo conhecida pelas outras regiões implantando suas lojas. Passam a mensagem de confiança e segurança onde se encontra tudo o que se precisa para voltar a aulas, informática e escritórios em geral, sempre utilizando o slogan “onde cada um tem o seu papel” passando assim a mensagem que para cada função dentro do seu segmento se encontrará o que precisa.

PREÇO

  • Os concorrentes utilizam de um maior preço com relação ao do Bazar, utilizando maiores margens de lucro, devido ao grande mix de produtos e a estrutura física do concorrente de certa forma eles compensam em seus valores, pois suas lojas são bem equipadas e muito bem apresentadas ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com