TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar sobre o panorama econômico/financeiro do Brasil e sua influência no segmento de mercado escolhido para estudo

Seminário: Pesquisar sobre o panorama econômico/financeiro do Brasil e sua influência no segmento de mercado escolhido para estudo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Seminário  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  651 Visualizações

ECONOMIA E MERCADO

Pesquisar sobre o panorama econômico/financeiro do Brasil e sua influência no segmento de mercado escolhido para estudo.

Observar e descrever o impacto do “problema econômico” na organização. A dinâmica dos mercados e seus impactos nas organizações.

. Relatar as variáveis macroeconômicas, suas interdependências e consequências na empresa (salários, lucros, impostos, juros, câmbio e oferta de moeda e seus impactos no nível de preços e produção).

7.2 MATEMÁTICA APLICADA

Pesquisar sobre conjuntos, relações e funções aplicadas à administração do negócio, correlacionando os resultados e suas análises como parâmetros de tomada de decisão (ex.: custo marginal, juros simples, juros compostos e descontos).

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Desenvolver uma pesquisa sobre a organização e procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos utilizados pela organização.

Elucidar a administração de materiais utilizada, confrontando com os conceitos aprendidos na disciplina.

Relatar o planejamento e o controle de estoques (funções, custos e políticas de estoque).

Processo de compras, produção, transporte, estocagem, administração de materiais, distribuição e atendimento ao cliente; custos de estoques, inventário físico, ou seja, prover a pesquisa da visão logística empregada na organização e as possíveis melhorias a serem implantadas.

Descrever quais são as ferramentas utilizadas pela empresa para o controle e a logística dos produtos que são devolvidos e/ou descartados no meio ambiente (logística reversa).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com