TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de segmentos de mercado

Projeto de pesquisa: Tipos de segmentos de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo: O objetivo deste artigo é pode apresentar quais os tipos de segmentações de mercado e como ela funciona e está estruturada na organização.

E como as propagandas influência e se diferencia nos diversos tipos de mercado.

Palavras Chave: Segmentos de mercado, organização e propagandas.

1. INTRODUÇÃO

Segmento de mercado é formado por um grupo específico de consumidores que possuem necessidades específicas entre si, e estão propensos a ter um mesmo comportamento de compra.

A segmentação e a propaganda é concentrar esforços que pode apontar alvos que podem ser explorados comercialmente, com o intuito de satisfazer a demanda de maneira adequada. Cada segmento é constituído por grupo de consumidores que apresentam mínimas diferenças e o máximo de diferença entre os outros segmentos.

2. DESENVOLVIMENTO E RESULTADO

Os segmentos de mercados estão divididos em geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental. Onde estão baseados na localização, nas características da população e nas atitudes e o que motivam os consumidores a consumirem determinados produtos. Com isso são capazes de determinar as reais necessidades de seu público alvo.

A estrutura de mercado de produtos estão divididos em: Concorrência perfeita, monopólio, oligopólio e concorrência monopolística.

A concorrência perfeita é um tipo de mercado onde existe um número elevado de vendedores e compradores. O preço de equilíbrio pouco influência sobre o mercado global.

A oferta e a demanda na concorrência perfeita como o preço é determinado pelo mercado, cada empresa terá um preço fixo, sem poder influir nele.

Tem como características:

Homogeneidade do produto – não existindo diferença entre os produtos.

Transparência de mercado – todos tem plenos conhecimentos de como opera no mercado.

Liberdade de entrada e saída de empresa.

O monopólio é composto por poucos vendedores e muitos compradores, onde o preço de venda é maior que o preço de mercado. Sendo que o consumidor tem alguma desvantagem, pois terão que obter o produto por preço superior, que são oferecidos em quantidade inferior.

O monopólio é para segmentos de mercado, tem o seu perfeito funcionamento quando existe apenas uma empresa e são considerados estratégicos.

O Oligopólio é aonde existe muitos compradores para poucos vendedores, e os vendedores tem controle sobre os preços. As empresas determinam seus preços com base nas estimativas das funções da demanda.

E a concorrência monopolística, trata-se de uma estrutura entre a concorrência perfeita e o monopólio. E tem um número grande de empresas com pode concorrencial e onde possui diferenciados produtos e segmentos de mercado.

Com a propaganda, que é onde consegue desenvolver a diferenciação da marca de produto para produto. E é o que atrai os consumidores a adquirirem determinados produtos e que atendam suas necessidades.

Com um segmento de mercado bem elaborado e estruturado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com