TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO diferenças positivas da empresa em relação aos seus concorrentes e segmento de mercado

Seminário: ESTAGIO diferenças positivas da empresa em relação aos seus concorrentes e segmento de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Seminário  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

6.1 – Pontos fortes

Identificar e comentar os fatores que representam diferenciais positivos da empresa em relação aos seus concorrentes e ao segmento de mercado que ela atua.

Descreva quais os fatores que fazem com que a empresa permaneça e cresça no mercado em que atua em relação aos seus recursos humanos, tecnológicos, financeiros, produtos ou serviços, diferenciais competitivos, ambientes interno, aliança com fornecedores, rede de distribuição, etc.

Identifique o fator de principal sucesso da empresa no mercado em que atua, como o fato de pertencer a um grupo de empresas que possibilita uma grande rede de distribuição ou o fato de deter uma tecnologia de produção única, etc.

Além de identificar o ponto de sucesso da empresa você deve explicá-lo.

6.2 – Pontos de oportunidades de melhoria

Nesta parte você deverá propor ou sugerir uma melhoria que poderia ser implantada no setor em que estagiou ou mesmo na empresa.

Após elaborar sua proposta de melhoria identifique também quais seriam os resultados que a empresa teria ao implantar sua sugestão em relação ao custo de sua efetivação.

Dimensão Tipo de Problema Proposta para Solução

Estrutura organizacional Poder, autoridade, delegação, burocracia, conflito entre pessoas, conflitos entre departamentos, sistemas de informações, etc.

Estrutura Física Móveis, utensílios, local, arranjo físico, etc.

Ambiental

calor, frio, luminosidade, ruído, etc.)

Processo de trabalho morosidade de pessoas ou departamentos, inconsistências, irregularidades, falta ou excesso de controles, etc.).

Para alcançar os objetivos acima descritos, não economize palavras. Lembre-se de que você conhece muito bem todas as atividades que executa todos os dias, mas o leitor do texto não sabe nada sobre as elas. Assim sendo, você deve escrever um texto que o esclareça deixando o mínimo de dúvidas possível.

Exemplo de um aluno que trabalha na área Comercial, mais especificamente na seção de Administração de Vendas.

6.1. Fechamento Mensal de Vendas

6.1.1. Finalidade:

Disponibilizar um relatório com dados das vendas efetivadas e em negociação que ocorreram no mês, com totalizadores por vendedor, equipe, região e gerência. Para a elaboração desse relatório é necessário colher as informações de vendas de cada vendedor. Os vendedores têm como prazo de entrega das suas planilhas o segundo dia útil do mês posterior.

6.1.2. Oportunidades de Melhoria:

a) Atraso na entrega da planilha individual do vendedor;

b) Necessidade da assinatura do chefe de equipe e gerente de vendas em cada planilha;

c) Necessidade de arquivamento por 5 anos de cada planilha do vendedor mesmo após o lançamento dos dados no sistema;

d) Inexistência de Norma Interna oficial da empresa para esclarecimento dos procedimentos de funcionário envolvido no fechamento mensal de vendas;

e) Falta de um substituto eleito para assinatura do Relatório de Fechamento Mensal de Vendas na ausência do Gerente de Vendas;

f) Excesso de planilhas de vendedores (839 em set/05) para digitação de apenas 2 auxiliares de vendas;

g) Equipamentos (microcomputadores Pentium II) com baixa performance durante o processo de digitação das planilhas no sistema informatizado;

h) Aplicativos sem integração e troca dos dados;

i) Problemas de relacionamento entre os vendedores e o funcionários da área de Administração de Vendas;

j) Baixa performance de alguns vendedores novatos;

k) Baixa performance de alguns vendedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com