TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Recompensas e Punições Ensaio: O Sistema de Recompensas e Punições

Por:   •  26/9/2022  •  Seminário  •  2.258 Palavras (10 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS - UFR

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E POLÍTICAS - FACAP

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Administração de Marketing I

LUIZ VINICIOS C. DE PAULA- 201921639026

RAFAELA CHERUBIM F. DA SILVA - 201922639004

RELATÓRIO DO SEMINÁRIO

<TÍTULO>

RONDONÓPOLIS - MT

2022

LUIZ VINICIOS C. DE PAULA – 201921639026

RAFAELA CHERUBIM F. DA SILVA - 201922639004

<TÍTULO>

Relatório Final apresentado no Seminário da disciplina Administração de Marketing I, como parte dos requisitos para avaliação semestral no Curso de Bacharelado em Administração, Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas - FACAP, Universidade Federal de Rondonópolis - UFR.

Professor: Dr. Maurício Alves Rodrigues Pugas

RONDONÓPOLIS - MT

2022

Introdução

Para se manter vivos os seres precisam adaptar-se e isso também se aplica as empresas, que precisão adaptar-se ao mercado que estão inseridas para isso é preciso montar estratégias para conquistar clientes e esse tipo de estratégias tem que ser bem planejadas para que os objetivos sejam realmente alcançados e essa não é uma decisão fácil levando que o mercado é heterogêneo. Com base nisso o relatório abordará os principais conceitos do marketing digital, marketing de conteúdo, outbound marketing e o inbound marketing, no relatoria analisamos esses cinco tipos de marketing abordando suas principais definições, como são aplicados, seus pontos fortes, suas vantagens e desvantagens e a relação entre eles. Com base na opinião de estudiosos da área pode-se conseguimos reunir as informações necessárias para o desenvolvimento e conclusão desse trabalho acadêmico.

Marketing Digital

O Marketing Digital é o conjunto de estratégias que visam promover uma marca no ambiente online, sempre visando a divulgação de empresas e produtos. Para isso, as marcas podem usar canais digitais e diversos métodos para analisar resultados em tempo real.

O marketing digital surgiu na década de 1190, no denominado período web 1.0, com os primeiros mecanismos de busca, as primeiras vendas online e os primeiros softwares de comunicação se tornaram acessíveis e foi nesse período de nascimento da internet como conhecemos que o termo Marketing Digital começou a ser utilizado.

As pessoas começaram a usar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisar produtos ou para comprar por conta própria, e isso mudou o processo de compra, o que antes era valorizado como ir em uma loja e ser atendido por um vendedor foi trocado pela opção mais prática de comprar no conforto da sua casa utilizando um dispositivo móvel.

Essa mudança no mercado e no comportamento do consumidor fez com que as empresas tivessem que se adaptar e aderir a essa nova realidade, e com isso foram criadas estratégias de marketing.

Com a criação e desenvolvimento da internet outos Ps foram criados no marketing digital  além dos 4 Ps criados por Kotler.

Segundo Conrado Adolpho, a Metodologia 8Ps pode ser resumida pela figura a seguir: [pic 1]

As vantagens do marketing digital são:

Interatividade: Com o marketing digital a melhor interatividade com o cliente na sua jornada de compra, com o cliente podendo opinar sobre e podendo também indicar para outras pessoas.

Análise e mensuração: Antigamente poucos eram os meios de medir a efetividade das estratégias de marketing, com a criação da internet, tornou-se possível através do marketing digital à obtenção e análise de dados para a melhoria das estratégias. Assim, as empresas podem averiguar falhas com um maior velocidade.

Mais oportunidades para as empresas: Através da internet tanto empresas como clientes tem vantagens, clientes podem ter maior interações com empresas que se identificam ou que tem maior familiaridade, já as empresas ganham maior alcance, conseguindo chegar a clientes que não seriam possíveis alcançar sem a tecnologia essa é uma grande oportunidade para que elas posam se expandir no mercado

Direcionamento: Mas a maior vantagem do marketing digital é seu direcionamento, através desse método a empresa pode definir seu publico alvo, que tem o perfil ideal de consumidor da empresa, e assim também economizar  focando em quem realmente quer consumir.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um tipo de estratégia de marketing criado com o surgimento do marketing digital, seu objetivo é criar um ambiente de confiança com o público, não focando apenas em vender e apresentar um produto, mas mostrando que se importam em solucionar o problema das pessoas, gerando um conteúdo relevante.

A estratégia do marketing de conteúdo consiste em: Planejamento, execução e mensuração. O planejamento é a etapa onde são definidos os temas que serão abordados, palavras-chaves, qual a linguagem será utilizada, qual o público alvo, definição de um indicador de desempenho para mensuração dos resultados.

Inbound Marketing

Em paráfrase, Inbound significa "entrada". O termo é usado para se referir à atração espontânea de novos clientes.

O inbound marketing é a soma de táticas de marketing projetadas para atrair clientes utilizando canais como dispositivos de busca, blogs e redes sociais. 

O termo começou a ser usado por Brian Halligan, cofundador da empresa Hubspot.

A conceituação de inbound marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e se difundiu em 2009 após a publicação do livro "Inbound Marketing: Descoberta usando o Google, mídias sociais e blogs” de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

"O Inbound Marketing é uma forma de trabalhar a aquisição de clientes mais alinhada às mudanças no comportamento de compra do consumidor. De forma resumida, o Inbound se baseia em atrair as pessoas interessadas (ao invés de forçar uma tentativa de chamar a atenção) e oferecer uma ótima experiência de relacionamento a elas."

André Siqueira Co-fundador e Diretor de Marketing - Resultados Digitais

"Inbound Marketing é conseguir criar uma audiência através da criação de conteúdos de qualidade, que acompanham o futuro cliente durante toda a jornada de compra, com o objetivo de gerar negócios. Isso torna o processo muito mais eficiente, pois aumenta o engajamento do público com a marca ao mesmo tempo em que o qualifica, gerando vendas mais baratas e clientes de qualidade."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (656.1 Kb)   docx (622.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com