TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DA FACULDADE

Por:   •  22/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 4

1.2 Histórico

        Grupo O boticário foi fundada em 1977, pelo bioquímico Miguel Krigsner, que tinha acabado de se formar. Começou sendo uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba. Krigsner quis homenagear os farmacêuticos na época, que manipulava os medicamentos, em maneira artesanal. É daí que veio o nome O Boticário.

        A farmácia de manipulação produzia medicamentos dermatológicos, que criava os produtos exclusivos para seus clientes usando uma batedeira de bolo.

        No ano de 1979, Krigsner conheceu Silvo Santo, na época o empresário tinha planos de abrir uma perfumaria, mas desistiu. Foram ai que Silvo Santo ofereceu a Miguel 60 mil frascos de ânfora que havia comprado e não iria utilizar mais. Bioquímico não tinha dinheiro para comprar e nem espaço para armazenar, mas acabou aceitando e caso não tivesse condição de pagar, iria devolver-la para o antigo dono.

        A partir disso o primeiro perfume da marca foi criado, o Acqua Fresca, era uma fragrâncias leve e suave, com personalidade, e utilizar a ânfora como embalagem.

        O resultado foi ótimo, o perfume se tornou o mais vendido do Brasil e ao titulo de segunda fragrância mais vendida no mundo. Com essa popularidade fez com que abrisse uma loja no Aeroporto da cidade e iniciou o processo de expansão por meio de franquias.

        Em 1982 a empresa abre sua primeira fábrica, localizada no interior do Paraná, em São José dos Pinhais.  A partir daí, a empresa investiu pesado na criação de fragrâncias, que na época fizeram sucesso como a Thaty,que faz sucesso até hoje.

        No ano de 1990, cria a Fundação Grupo Boticario,uma instituição privada voltada á preservação a natureza. Em cada perfume  vendido,a fundação plantava uma árvore. Foi assim que a empresa começou a se envolver em questões ambientais.

        Em 2010, Grupo O Boticario, reuniu marcas como O Boticario, Eudora, Quem disse Berenice? e The Beauty Box, que estão presentes nos principais shopping do pais.

        No inicio de 2018,o Grupo comprou a empresa Vult famosa marca de maquiagem vendida a um preço acessivo a todos.Essa compra no valor de R$ 80 milhões, fez com que a empresa se tornou a segunda maior grupo de maquiagem do Brasil, perdendo apenas para Natura.

        Hoje a empresa é uma das que investe em produtos e estrutura, gerando milhares de emprego. O grupo possui infraestrutura para desenvolvimento de produtos fabricação, logística, marketing e operações robusta de venda.

        Os produtos de marca chegam 12 países,o Grupo tem escritório na Colômbia e em Portugal ,com plano de expansão de alcance da empresa e suas marcas. A empresa possui 10mil colaboradores, com perceptivas de aumentar esse numero com seu crescimento.

        

3.1 Recrutamento e Seleção

        O processo seletivo no grupo O boticário é realizado em três etapas que são: contato por telefone, a entrevista e uma entrevista com gestor da loja. Se o cargo que está concorrendo for de analista sênior, irá exigir mais uma etapa que seria a quarta etapa: uma entrevista como gestor do dono da vaga.

        Quando o processo for para encontrar um colaborador para ocupar um cargo de gestão, é necessário mais cuidado. Quando a seleção for de gestores, focando em coordenadores, gerentes e diretores, como o cargo é muito grande é mais elaborado o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com