TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Academico

Por:   •  10/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso

2.1 Perfil da Organização

A empresa EXPOVERDEFLOR  é uma empresa privada de pequeno porte que atua no ramo de flores e plantas ornamentais que surgiu em função da necessidade de atender a demanda de produto para a venda de produtos aberto ao publico. A empresa conta com a presença de (dezenove) colaboradores, dentre eles apenas dez por cento possui ensino superior, possui o nível mais alto a chefia, todos estão em conforme com o regime CLT.

Os produtos principais da Expoverdeflor são os Bonsais e plantas em cuia, de fácil cultivo, seu cliente alvo é a venda para outras empresas do mesmo ramo e para cooperativa que por fim revendem para o consumidor final. Tendo como principais concorrentes produtores locais do mesmo ramo. Os principais insumos da empresa variam entre fertilizantes, substratos, fungicidas e inseticidas em algumas ocasiões mudas também são compradas.

2.2 Descrição e Identificação de Praticas na Empresa

Os níveis organizacionais e as áreas funcionais são divididas entre:

  • Chefia
  • Consultor técnico de desenvolvimento
  • Consultor de custos
  • Encarregado geral
  • Supervisores
  • Técnicos

De acordo com o orgonograma do anexo 1.

A organização busca racionalizar o trabalho dividindo a empresa em quatro blocos. Cada bloco possui um supervisor, encarregado de fazer mudanças e adaptações necessárias para o melhor aproveitamento de tempo e esforços dos técnicos que desenvolvem o trabalho para obter maior eficiência e eficácia na produção. Quando há uma demanda muito grande em um determinado bloco, ocorre o agrupamento dos demais blocos para atingir a quantidade demandada no menor tempo possível com mais agilidade, o maior desafio é a relação interpessoal dos membros de cada bloco.

Buscando a racionalização do trabalho,o Chefe, supervisores,  administradores e a gerencia se reúnem a cada 15 dias afim de discutir situações favoráveis e desfavoráveis para a mesma.

O maior desafio é estabelecer as metas para que os funcionários as cumpram da forma esperada com eficiência e produtividade, os supervisores estão destinados a analisar os rendimento dos técnicos , se o rendimento não for o esperado o mesmo é desligado da empresa.

Todos os meses são feitos balanços mensais de custos e receitas para saber se é vantajoso a venda de determinados produtos, que oscilam de preços constantemente no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com