TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Realizado tem Como Objetivo Estudar Possibilidades de Abrir uma Franquia Restaura Jeans

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PESQUISA DE MERCADO 4

2.1.1 NEGOCIAÇÃO 5

2.1.1.1 MARKETING 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

1 INTRODUÇÃO

O trabalho realizado tem como objetivo estudar possibilidades de abrir uma franquia Restaura Jeans e chegar ao resultado esperado será aplicado as técnicas administrativas e empreendedoras por meio das teorias empreendedoras ensinadas em aula. Utilizando como base as ferramentas de pesquisa, livros, artigos, e a internet, direcionados para a perspectiva de aprendizado e crescimento.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

O processo de pesquisa de mercado consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração. A principal razão para adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, deve-se, cuidadosamente, avaliar as oportunidades e decidir em que mercados entrar; A pesquisa de mercado também determina aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Este processo tem por finalidade conferir uma vantagem competitiva sustentável.

A rede Restaura Jeans no interior de São Paulo é um dos alvos da expansão da rede, que prevê 50 lojas na região em 12 meses, oferecem uma linha completa de serviços: Tingimento, Costura, Customização, Renovação de peças em couro e Lavanderia. A franquia custa a partir de 110 mil reais, com retorno previsto em até 24 meses.

A pesquisa utilizada é a solução de problemas, cujo no município de Sapezal- MT não tem nenhuma empresa especializada em restaurar vestimentas, e não tem lavanderia propriamente conhecida, identificado o problema, faremos entrevistas abertas exploratórias a fim que possamos coletar o máximo de informação, o publico alvo são todas as pessoas interessadas em recondicionar roupas, customizar, costura, e lavagem, coletaremos com que frequência irão fazê-los, e qual preço estão dispostos a pagar, qual a aceitação deste em usar este tipo de serviço, assim finalizando faremos amostragem do serviço prestado.

A importância da abordagem qualitativa para essa pesquisa é busca obter resultados aprofundados através da averiguação com certo número de pessoas. Por se tratar de uma pesquisa exploratória é uma pesquisa mais geral e depois definiríamos pontos mais específicos. Ou seja, o público que vai responder a pesquisa qualitativa é que vai ajudar a definir como é o cenário para o serviço, assim saberíamos quais são as impressões delas em relação ao serviço oferecido. Diferente da pesquisa quantitativa que exigiria um número maior de entrevistados para garantir maior precisão nos resultados, as informações seriam colhidas por meio de um questionário mais estruturado com perguntas claras e objetivas. Isto garantiria a uniformidade de entendimento dos entrevistados, e as entrevistas não exigiriam um local previamente ou pontos de fluxo de pessoas. O importante é que fossem aplicadas individualmente e seguiríamos as regras de seleção de amostra.

Os métodos utilizados para levantamento da pesquisa desta franquia seria fontes secundárias, onde posso coletar de outras fontes de dados externas, por meio de sites de entretenimento, revistas, e-mail, e outros.

2.1.1 NEGOCIAÇÃO

Um dos principais agentes que dá sustentação ao desenvolvimento desta empresa é o fornecedor. A qualidade na relação deste com a organização exerce um papel importante no sucesso da empresa; Nesse sentido, assim como é necessário conhecermos a fundo nossos consumidores e competidores, também precisaremos ter profundo conhecimento de quem obter os produtos, evitando relações de dependência e procurando utilizar-se ao máximo da posição de comprador para obter negociações positivas. Já́ que em grande parte das situações “os fornecedores podem exercer poder de negociação sobre os participantes da empresa, ameaçando elevar os preços ou reduzir a qualidade dos bens e serviços fornecidos”. O fato é que os fornecedores podem a todo o momento representar tanto oportunidades como ameaças a empresa, as melhores defesas são desenvolver relações com os fornecedores em que todas as partes saiam ganhando ou usar varias fontes de fornecimento. Se tratando do ambiente externo, estes são os atores que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com