TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Ética

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Nome

 Zenita Camara da Silva

RA

 1557301575

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

1. Introdução

Este trabalho tem como finalidade demonstrar como deve ser o seu modo de trabalhar, como cada empresa trata seus funcionários, como os funcionários devem se portar em cada empresa e cargo.

A Empresa abordada será a Petróleo Brasil S/A, conhecida pelo nome fantasia de Petrobras, que irá nos permite uma análise ampla de sua estrutura e contexto organizacional. 
A sua história e fatos relevantes será feito a análise da organização de acordo com o proposto pelas matérias em estudo, usando também como ajuda pesquisa no seu próprio site.

O ser humano ele nunca será capaz de construir algo sozinho ele sempre precisará de outra pessoa para se desenvolve, como por exemplo em igrejas ,família, trabalho, escola, ONGS e etc. Sempre estarão convivendo com a coletividade. E assim irá se adaptar ou não a sociedade e consequentemente contribuir com o crescimento do meio. 

Para que isso aconteça e necessário que o ser humano aprenda a se adaptar a regras do local em que irá conviver. O que as pessoas tem que aprender e diferenciar os lugares, muitas não se comporta ou não sabe falar de acordo com o que o local pede. Exemplo disso é quando você vai a uma entrevista de trabalho, você tem que ser porta como a empresa pede, se a empresa é um local que mexe com moda ou beleza, você tem que ir com uma roupa da moda bem maquiada, saber falar é se porta como tal.

A organização que investe em valores só tem a ganhar, pois a cultura organizacional e feita de normas e valores que significam interpretações, tornando a empresa forte de identidade e de conhecimento para seu funcionário e seus clientes. A cultura transmitida para funcionários pode ser definir dentro da empresa o que é aceitável é o que não é no ambiente de trabalho. Podendo assim controlar os comportamentos dentro das organizações, por meio de referenciais e de padrões de desempenho entre os membros da organização.

As empresas na hora de fazer a seleção devem passar para candidato os seus valores e suas crenças para que fique bem cloro para o candidato. Para que a empresa possa ter profissionais com perfil ou igual ou pelo menos  parecido com os valores em que a empresa acredita, podendo assim ter um funcionários  que realmente acreditam e  compartilham dos  mesmos valores e crenças, a empresa que tem funcionários que se identifique com valores da empresa têm mais possibilidades de crescimento.  

As pessoas também tem certa dificuldade e se adaptar a regras da empresa, isso e uma coisa bem complicada, até porque tem empresas que são bem rígidas, até quanto a relacionamento entre funcionários, não falo isso em questões somente amorosas, mas sim até de amizades, tem empresas que evitam, pois falam que atrapalham no rendimento do serviço, já outras são bem tranquilas, mas cada empresa tem suas crenças e seus valores, e basta você como funcionário se adaptar ou se retirar da empresa, já que o mesmo não aderiu às regras da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (344.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com