TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso de Simulação Para Dimensionamento e Gestão Estoque De Peças Sobressalentes

Por:   •  15/5/2020  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERITAS (UNG)

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

PRÁTICAS EM LOGÍSTICA

3ªSEMESTRE/NOTURNO

Nome: Wellington V. J. Do  Nascimento

R.a: 28277503

Resenha do Artigo: 14

Uso de Simulação Para Dimensionamento e     Gestão        Estoque    De       Peças      Sobressalentes.

Resenha

O artigo abordado trata-se de como uma organização conseguiria da melhor forma prever o que aconteceria em cenários futuros com seu estoque de peças sobressalentes. A técnica aplicada na organização seria a de simulação para dimensionamento do estoque, assim seria possível calcular com mais exatidão a margem de peças necessárias, para se manter em relação a determinado período em que o maquinário da organização estivesse produzindo. Dessa forma seria possível fazer às manutenções preventivas do equipamento, logo a peça danificada seria trocada de imediato para resolução do problema. Dessa maneira iria ocorrer um controle maior entre a entrada e saída de matérias do estoque, mas levando em consideração que algumas demandas são independentes, não seria possível prever o momento da sua manutenção, tornando-se corretiva.

O método de simulação seria bem eficaz em casos como esses citados a cima, devido a técnica aplicada ter diversas vantagens. Uma delas seria a flexibilidade, e também permite que a organização análise da melhor forma os produtos que estão em falta, sendo possível também verificar quais estão disponíveis para serem estocados. Esse sistema possui diversas vantagens, mas nem todo processo analítico está isento de desvantagens. Logo fica visível que parece se ter um sistema complexo como este, é necessário um trabalho criterioso, e a longo período de estudos sobre os dados aplicados no software, para que se obtenha o resultado esperado.

A grande variação da demanda de forma irregular leva a organização a uma má gestão do estoque de peças sobressalentes e desta forma os custos com operação e manutenção em geral acaba se elevando de forma gradativa. Tendo em vista que às decisões tomadas nessa organização, são decididas de forma intuitiva. Logo a empresa estará com um déficit muito alto em relação ao seu estoque, sendo assim o ponto de reposição sem mantém irregular a demanda de peças necessárias para manter seu sistema operacional funcionando, assim como a distribuição de outros produtos. A simulação nesse contexto, não iria otimizar o processo, mas sim maximizar o mesmo, levando a gerência a tomada de decisões mais assertivas, causando assim uma melhorar na funções do estoque de peças sobressalentes. E viabilizando um aperfeiçoamento no setor produtivo de forma geral.

Conclusão

A simulação surgiu devido a uma necessidade em se tomar atitudes com fundamentação e assim diminuir a especulação em torno de peças sobressalentes. O objetivo da simulação gira em função de ser criada uma política eficiente e eficaz para combater custos de falta das peças e de seu custo com estocagem. O processo contextualizado da simulação abrange de forma especial o caso abordado no artigo trazendo uma solução plausível para o problema de gerenciamento do estoque de peça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com