TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O comércio virtual no Brail

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O comércio virtual no Brasil

O conceito de comércio eletrônico surgiu no final dos anos 70. Diferente do modelo atual, a prática permitia que as empresas mandassem apenas ordem de compras e comprar eletronicamente. Com a expansão do uso de cartões de créditos, serviços de autoatendimento, caixas eletrônicos e o auge da utilização da internet, houve a popularização do e-commerce. Aqui no Brasil, as empresas começaram a trabalhar com comércio eletrônico em 1995, logo depois da internet comercial. Neste sentido, o Submarino, o Grupo Pão de Açúcar e as Lojas Americanas foram as pioneiras em vendas online. (DUTRA, Cátia. A evolução do comércio eletrônico no Brasil- Social Commerce. Disponível em http://pnld.moderna.com.br/2011/07/11/a-evolucao-do-comercio-eletronico-no-brasil-%E2%80%93-social-commerce/ Acesso em 09/04/15.)

        O comércio eletrônico, virtual, e-commerce evoluíram rapidamente no mundo, assim como as redes sociais que hoje todos têm fácil acesso, as compras pela internet, anúncios de produtos, promoções e etc.; também já fazem parte da vida das pessoas mudando a sua forma cultural de sempre efetuar suas compras indo até uma loja.

Não somente pela facilidade de poder fazer uma compra sem sair de casa, mas também pelos preços que na maioria das vezes é muito menor na loja virtual do que o preço de venda da mesma empresa na loja física; são inúmeras as vantagens deste tipo de comércio tanto para a empresa quanto para o cliente.

        No início os clientes tinham maior receio de efetuar suas compras virtualmente, pois a mercadoria poderia não chegar em bom estado; se efetuassem o pagamento e o produto não fosse enviado; hoje em dia este receio está cada vez menor pois os mesmos procedimentos de garantias das lojas físicas são adotados pelas lojas virtuais, ganhando cada vez mais a confiança do cliente, e influenciando cada dia mais na economia do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com