TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O gerente de projeto dinâmico

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 2

Discente: Fabiane dos Santos Corrêa

Matrícula: 201404240018

Curso: Administração- matutino

Questões:

1 Quais habilidades faltaram à Bolz na condução do projeto?

Faltou Bolz ser ajustável às necessidades de seus colaboradores. Além disso, não utilizou uma comunicação eficaz e nem soube liderar a equipe que compunha o projeto. Foi muito ditador e não soube ouvir seus subordinados, se portar com líder, foi na verdade, um chefe. Logo, a reação dos que conviviam com ele, por mais que fossem excelentes profissionais, não foi animadora, o que prejudicou a convivência, não criando um relacionamento sadio no ambiente de trabalho.

2 Sua equipe consegue identificar alguma falha no processo de seleção de Bolz? Cite e explique.

 

Sim, o processo de seleção foi feito de forma superficial. Não avaliaram de forma prática como poderiam ser suas atitudes frente aos subordinados. Situações que exigiriam dele liderança, empatia e boa comunicação poderiam ser testadas antes de ser contratado, uma vez que, teria que lidar com um grupo de profissionais competentes em suas áreas de atuação.

3 O desempenho da equipe foi afetado duramente no período descrito acima, como sua equipe avaliaria o desempenho de cada colaborador?  Seguiria o formulário ou haveria algum ponderação? Explique sua escolha.

 Não seguiria o formulário, neste caso, pois, o “líder” prejudicou duramente o desempenho dos colaboradores a ponto de quase todos pedirem demissão. Os sobrecarregou com excesso de pressão afetando assim a qualidade de suas tarefas.

4 A indicação à promoção de um membro do grupo que já trabalhava no projeto foi acertada? Avalie a decisão da empresa.

Sim, pois ele já conhecia o andamento do projeto, além de ter mostrado de forma prática ter méritos para atuar no cargo. Esses méritos deveriam incluir, além de conhecimento, claro, bom relacionamento e capacidade de conduzir o projeto sem deixar todos pressionados de forma negativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com