TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O marketing e uma ferramenta de grande importância

Por:   •  17/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.284 Palavras (6 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 6

Nome:        Ivanice Aparecida Gomes Cordeiro                        RA: 6814017430

Atividade Avaliativa

Resumo descritivo do Capitulo 4

DESENVOLVIMENTO

O marketing e uma ferramenta de grande importância, nela você consegue definir a importância de seu produto, o objetivo da sua empresa, já presenciei marketings que levam ao consumidor a vontade de trabalhar na empresa, nesse capítulo podemos observar suas importância, seus métodos e como utilizar o marketing como competência empresarial.

Hoje em dia e difícil as empresas se desenvolverem e colocarem a venda seus produtos sem uma ferramenta administrativa chamada de marketing, hoje em dias as empresas precisam desse marketing para duas funções principais, uma e a apresentação de seu produto para o ambiente externo da empresa e outra e para a criação de uma demanda, fazer com que seu produto atraia a atenção dos consumidores e é justamente nessa parte que o marketing entra.

O marketing já foi muito utilizado como ferramente de exposição do seus produtos, com o passar do tempo conseguimos ver que as empresas estão utilizando o método de criação de demanda, onde você induz o cliente que ele tem necessidade daquele produto, os cliente hoje em dia não estão preocupados em comprar o produto é sim o benefício que o produto passa para eles. Uma grande comparação é o que a autora faz em relação aos sanduíches do Subway e do McDonalds, um e light enquanto onoutro e famosos por seus fast foods, os cliente comprar McDonalds por ser rápido e o Subway por ser rápido e light. Ou seja estão interessados na praticidade e na saúde.

No marketing não se faz uma propagando ou estabelece um demanda sem estudos de população, sociedades, moda atual, coisas que mudam rapidamente visto isso, o marketing possui vários fundamento que o auxiliam nesses impasses cotidianos e ajudam a resolver essas divergências tais como:

O foco no cliente, e feito através de uma investigação minuciosa para seus clientes, como gosto musical, preferencias de alimentos e modas atuais, o foco no cliente atualmente não está sendo muito usado pois, as empresas estão mais preocupadas em aparecer no merxado, mas sem deixar de satisfazer seus clientes.

Uns dos fundamentos auxiliam a empresa a competir onde ela pode se dar bem, não adianta uma empresa com ramo alimentício se aventurar em uma área na qual não possui experiência. Também explica que devemos nos atentar a uns detalhes, os cliente não compram o produto eles compram o que o produto pode fazer por eles, eles querem mais o beneficio do que o produto em si, o marketing e muito importante para ficar somente no departamento de marketing, no meu discernimento a apostila fala que não seria bom ter um setor de marketing e que o marketing é feito por todos na empresa fazendo com que seus produtos sejam bem reconhecidos, porém existem as demandas a serem feitas e quem vai fazer essas demandas, o marketing sim e importante todos teremos seus comportamentos alinhados com a empresa, mas nem todos os funcionários vão estes dispostos a desenvolver demandas a serem incrementadas em seu produto para que o cliente sinta a necessidade de obter para seu agrado.

Durante a leitura do Capitulo 4 podemos ver também os diferentes usos do marketing, tais como aplicação, usos de desenvolvimento, analise de mercado entre outras funções, em tese o marketing e o principal setor da empresa, pois e com ele que a empresa se apresenta.

CONCLUSÃO

Com e apresentado nesse capitulo, podemos ver a diferença de cada marketing e seus fundamento, conseguimos ver outras ferramentas administrativas envolvendo o marketing e seus conceitos, o marketing e a porta principal da empresa, ele se torna bastante importante, e visando o crescimento não acredito que o marketing possa Sr um setor antigo conforme a autora informou, acredito que o marketing deve ser independente e criativo dentro da empresa, sempre respeitando a visão e missão da empresa e associando isso a seus produtos e o bem e a satisfação dos seus cliente pois, o cliente também e um tipo de difusão do produto fazendo dele uma peça de marketing.

Obrigado!


Atividades – Questões 1 a 6 Capitulo 4

Questão 1. Vivemos hoje, em um mercado muito mais maduro,a concorrência é muito maior, oconsumidor muitomais ciente de seus direitos, os profissionais possuemmelhor qualificação, essa é a nova realidade domercado. Desta forma podemos afirmar que:

I. Fazer com que seus produtos tenham umaimagem a ser lembrada pelos consumidores é ogrande desafio para as empresas.

II. Realmente esse novo contexto é verdadeiro, porém,esses mesmos fatores facilitam o caminho para osucesso da empresa. Basta ter bons vendedores queestes vão trazer lucros para a empresa.

III. Esses são uns dos muitos motivos que explicam aimportância do Marketing para o administrador.

IV. Dentro desse novo contexto ambiental, bastater boa vontade, capacidade financeira que omercado será conquistado.

a) I e II.

b) I e III.

c) II e III.

d) II e IV.

e) IV e III.

Questão 2. O grande desafio do Marketing hoje é:

a) Montar a maior equipe de vendas possível.

b) Agregar mais valor a seus produtos e serviços.

c) Oferecer qualidade.

d) Vender produtos cada vez mais baratos.

e) Inventar novos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com