TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Poder

Artigo: O que é Poder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Poder?

O poder é a capacidade potencial para exercer a influencia sobre outros.

Essa capacidade advém de varias fontes de poder e é exercida através da adaptação de estratégias de influências. Tais estratégias podem ser usadas por pessoas situadas em todos os níveis. O seu uso, em cada situação concreta, depende da distribuição do poder entre alvos e agente, assim como das circunstancias.

Liderança é uma das habilidades comuns entre os empreendedores de sucesso.

“Liderança é a forma como o poder é utilizado no processo de influenciar as ações dos outros”, sendo possível afirmar que liderança é a habilidade de exercer o poder, ou seja, é a sua prática.

Liderança Servidora

Liderança Servidora nada mais é do que aquela liderança no qual você aprende a servir ao próximo, a satisfazer suas necessidades e não suas vontades, a influenciar as pessoas para um bem comum e principalmente liderar com autoridade não com o poder. - Aquele dentre vós que quiser ser o líder tem que ser, antes, o Servidor. Se quiser liderar, você tem que servir. (Jesus Cristo)

O poder implica correlação de forças, disciplina, controle, imposição de leis e em sua expressão mais radical, assume a face da tirania e do terrorismo. Mas mantém, de forma intrínseca, há possibilidade de resistência, manifesta na atitude de reação de inconformismo e na tentativa permanente de transgredir o que está instituído.

“Liderança é o exercício da autoridade e da tomada de decisões” O líder é a pessoa que mais de perto atende as normas e aos valores do grupo; essa conformidade dá a ela a mais alta posição, que atrai as pessoas e implica o direito de assumir o controle do grupo.

Na liderança servidora, a autoridade é definida como habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade aquilo que ser quer que façam. Já o poder é definido como uma faculdade de fazer com que as pessoas ajam de determinada maneira em função de influência recebida de alguém que tem força, poder, que se assim não fosse não fariam.

Nessa linha teórica, o amor do líder aos seus colaboradores se manifesta no dia a dia, através do seu caráter e busca de satisfazê-los acima de tudo, inclusive em detrimento das próprias necessidades do líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com