TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é capital intelectual

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 7

Faculdade Anhanguera Educacional S.A.

Unidade 4 - Campinas

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Aryane Cristina da Silva Vieira                            RA:   3206502944

Felipe Justino de Souza                                       RA:   3201501849

Scarlet Paiva                                                          RA:   3200491408

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CAMPINAS

2015

Aryane Cristina da Silva Vieira                            RA:   3206502944

Felipe Justino de Souza                                       RA:   3201501849

Scarlet Paiva                                                          RA:   1018845273

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividades Prática Supervisionadas da disciplina de Comportamento Organizacional apresentado ao curso de Administração da 8° Série, Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade IV, como requisito parcial para aprovação da disciplina.

CAMPINAS

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        04

2. CONCEITO – COMPORTAMENTO ORGANIZ...        05

3. DESENVOLVIMENTO.        06

     4. QUESTÕES................................................................................................. 07

5. TABELA 01 – Modelo de tabela para a análise do quadro de funcionários das Lojas        08

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS.        09

7. BIBLIOGRAFIA        10

INTRODUÇÃO

Na atualidade conduzir uma organização, exige mais do que o exercício da gerencia básica, deve haver o planejamento, a organização e o controle. As ameaças das organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômica requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento. De modo particular investiga as questões relacionadas com lideranças e poder, estruturas e processos de grupo, aprendizagem, percepção de atitude, processos de mudanças, conflito e dimensionamento de trabalho, entre outros temas que afetam os indivíduos e as equipes nas organizações. Os gerentes têm, nos estudos proporcionados pelo Comportamento Organizacional, poderosas ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas rápidas atualizações nos segmentos da sociedade.  O Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa. Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso, é preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta uma estrutura considerando variáveis situações para entender a causa e efeito. Assim, caso por caso, são examinadas as variáveis relacionadas com o ambiente, tecnologia, personalidade e cultura.

1.CONCEITO

Comportamento Organizacional é a forma que as pessoas se portam dentro de uma organização, acatando a padronização da organização para melhor satisfazer o cliente e seus colegas de trabalho para que o clima esteja agradável, o Comportamento Organizacional visa o vínculo de cada pessoa na organização mapeando, verificando os pontos que podem ser aprimorados, tentando identificar também talentos com maiores competências nas atividades da organização e isso garante um amadurecimento e melhoramento de cada indivíduo para o andamento da empresa no mercado. Percebemos que o Comportamento Organizacional é a forma de como as pessoas agem e reagem em seu local de trabalho e como essas reações influenciam no seu historio de trabalho e no andamento da organização. Trabalhar com as diferenças pode ser difícil, mas quando se tem controle comportamental pode ser facilitado. A qualidade das nossas relações com as pessoas depende em grande medida da nossa capacidade de perceber adequadamente o comportamento e a experiência do outro. As nossas características pessoais podem facilitar ou dificultar em perceber os outros e a sociedade a sua volta de forma apurada, sem modificações. A pessoa que, continuamente, busca uma maior consciência sobre si, sobre o outro e a sociedade, tem maior probabilidade de perceber as situações e de se relacionar, diferentemente daquela que se comporta de maneira rígida, preconceituosa, em face dos valores dos outros, quando estes são diferentes dos seus.

2.DESENVOLVIMENTO

Apresentação da FAS Consultoria e explicação de como será feito o serviço na empresa Casa Ceará segundo pedido do gerente Sr. Luís Augusto.

3 PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DA FAS CONSULTORIA Á CASA CEARÁ

Primeiro foi identificado os problemas que a organização estava sofrendo, como a falta de motivação, comunicação interpessoal e comprometimento de todos os departamentos. Para que fosse possível ajudarmos o Sr. Luís, analisamos ‘’as lojas Americanas’’ que é bem sucedida e que ao contrário da Casa Ceará tem funcionários motivados e felizes com seu trabalho. Essa diferença ocorre porque foram criadas maneiras de interação entre os funcionários, sendo essas: dinâmicas em grupo, motivação monetária, treinamentos e incentivos profissionais e pessoais. Por isso achamos os pontos de alteração que se deve ser feita com a Casa Ceará. As ações do Sr. Luís têm influenciado diretamente seus funcionários, pois como modelo de liderança, ele é bastante observado, portanto, ele terá que ter o comprometimento em seguir as nossas dicas para assim ter a colaboração e mudança dos demais colaboradores da organização, sendo como um espelho para os mesmos. O mercado está em constante mudança e é importante que os colaboradores acompanhem e se adaptem a elas. Para isso o gerente deve fazer dinâmicas, treinamentos, mudar o seu jeito de gerenciar se necessário, para que consiga unir e igualar todos os setores da empresa e manter seus colaboradores sempre motivados. Saber entender o cliente, ouvir seus interesses, conhecer seu modo de vida e a maneira como se comporta, adaptando o atendimento a ele e não o inverso, para que assim, seja oferecido o produto/serviço que realmente desejam, sempre priorizando sua opinião e buscando surpreendê-lo de maneira positiva. Os colaboradores devem entender a importância de ser uma equipe unida. Todos dentro da organização têm seu devido valor, mas, sozinhos não conseguirão muito, sendo assim dependem um do outro. Para que isso ocorra é interessante que uma vez por semana ocorram dinâmicas em grupo e um vale promocional para os funcionários destaque do mês para um programa cultural, como um filme ou teatro. Mantendo um bom relacionamento com os demais, fazendo um bom trabalho e conseguindo ter uma equipe unida, o Sr. Luís conseguirá atender a todas as necessidades e cumprir com as promessas feitas aos seus colaboradores, tornando a Casa Ceará um lugar agradável e bem visto pelos clientes, alavancando as vendas e lucros da empresa. Tendo em vista todos esses tópicos que foram trabalhados para o melhor andamento dos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (158.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com