TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é comunicação empresarial

Por:   •  9/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo – O que é comunicação empresarial

Autores: Paulo Nassar e Rubens Figueiredo.

O livro tem como objetivo principal mostrar a importância da comunicação em relação à comunicação interna – empresa/funcionários e externa – empresa/cliente. Trazendo em exemplos reais, comportamentos adotados por algumas empresas que se destacaram por usar ferramentas de comunicação com os seus stakeholders.

O livro inicia falando sobre o impacto que a imagem institucional tem para as empresas, ela é a chave de entrada para atrair seus stakeholders, no entanto, a imagem deve ser tão importante quanto à qualidade de seus serviços, o autor cita como exemplo, o navio Titanic, que investiu tanto na propaganda do navio, teve sucesso de vendas, mas que fracassou ao construir um navio com chapas metálicas de pouca resistência, portanto, percebe-se que a qualidade dos serviços se assimila a uma boa reputação – imagem- da empresa.

A relação que a empresa tem com os seus funcionários é tão importante, quanto à relação com os clientes, um funcionário que está satisfeito com a empresa, tende a trabalhar mais e melhor. As necessidades da empresa são imprescindíveis, mas ter o conhecimento das necessidades e os pensamentos dos funcionários em relação à empresa é tão importante quanto. Uma boa empresa percebe quando os funcionários não estão satisfeitos, ou com pouco interesse pela qualidade do serviço, cabe então desenvolver ações como, por exemplo, a IBM do Brasil, que criou a campanha “Quem planta boas ideias brilha no Circulo”, o objetivo era estimular a formação de novos círculos de qualidade, o que rendeu inúmeros projetos a serem implantados no dia a dia da empresa. É essa relação com o stakeholder interno que se da bons resultados, um funcionário satisfeito, tende a passar uma boa imagem da empresa para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com