TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O relatório, apresentado como ATPS

Projeto de pesquisa: O relatório, apresentado como ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.020 Palavras (13 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: CONTABILIDADE

POLO: FACNET

DISCIPLINA: CONTABILIDADE AVANÇADA I

Semestre: 2014/1

Taguatinga– DF

23 de Março 2014

Alunos

Ezia de Andrade Rocha 3345560395

Histela Aere 3318537743

Ilvania Bizerra 3342551302

Marília Cristina Alves 3300488854

Welinton P. Rodrigues 3306504235

DISCIPLINA: CONTABILIDADE AVANÇADA I

Semestre: 2014/1

Relatório apresentado como ATPS - Contabilidade Internacional do curso de Contabilidade do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, professor à distância (EAD) Me. Hugo David Santana tutor de ensino a distância (EAD) Eionyr Morais.

Taguatinga– DF

23 de Março de 2014

INTRODUÇÃO

A disciplina de Contabilidade Avançada tem como objectivo fornecer um conjunto de conhecimentos necessários à compreensão e leitura das Demonstrações Financeiras das empresas. A disciplina priveligia a interpretação da informação financeira, em detrimento da sua construção, e tem como preocupação permanente a discussão dos conceitos normalizados. As normas contabeis brasileiras foram convergidas para as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB. Uma administração empresarial eficiente envolve, entre outros aspectos, o gerenciamento dos recursos financeiros de modo a aperfeiçoar-los. Isto se faz necessário pelo fato de os recursos financeiros representarem, geralmente, o fator de produção mais escasso e em consequência o mais caro, principalmente em nosso País onde se praticam taxas de juros elevadíssimas. Diante de tal situação o administrador moderno deve buscar a melhor solução de rentabilidade para os recursos de sua empresa, alocando-os no objeto social de sua entidade, aí incluídos os estoques de mercadorias, matérias-primas, vendas a prazo, ativo permanente – imobilizado e diferido. Por estes aspectos apresentados é que as empresas, mesmo que não seja seu objeto social principal, aplicam os excessos de recursos, temporários ou permanentes, em investimentos que podem assumir natureza diversa, porém sempre objetivando melhor alocação de recursos e buscando rentabilidade que é, em última análise, o objeto principal de qualquer empreendimento empresarial.

1- O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?

títulos de crédito os papéis representativos de uma obrigação e emitidos de conformidade com a legislação específica de cada tipo ou espécie. Todos os elementos fundamentais para se configurar o crédito decorrem da noção de confiança e tempo. A confiança é necessária, pois o crédito se assegura numa promessa de pagamento, e o tempo também, pois o sentido do crédito é, justamente, o pagamento futuro combinado, pois se fosse à vista, perderia a ideia de utilização para devolução posterior.

A classificação mais importante dos títulos de crédito é feita quanto a sua circulação, da seguinte maneira:

• Títulos ao portador, que são aqueles que não expressam o nome da beneficiada. Tem como característica a facilidade de circulação, pois se processa com a simples tradição

• Títulos nominativos, que são os que possuem o nome do beneficiário. Portanto, tem por característica o endosso em preto

• Títulos à ordem, que possuem as seguintes características:

1. O título à ordem pode ser subscrito por mais de um devedor.

2. Os vários devedores respondem, na falta de cláusula em contrário constante do título, solidariamente para com o credor, que os pode demandar individual ou coletivamente, sem estar adstrito a observar a ordem por que se obrigaram.

3. O fato de o credor fazer valer o seu direito contra um dos co-obrigados não impede que faça valer o seu direito contra os outros, mesmo que posteriores àquele.

2- O Que são valores mobiliários ? E Qual a classificação contábil ?

Valores mobiliários são documentos emitidos por empresas ou outras entidades, em

grande quantidade, que representam direitos e deveres, podendo ser comprados e

vendidos, nomeadamente na Bolsa.

Para as empresas que os emitem, representam uma forma de financiamento alternativa ao crédito bancário. Para os investidores, é um modo de aplicação de poupanças alternativo aos depósitos bancários e a outros produtos financeiros que se caracteriza por oferecer níveis diferentes de risco e rentabilidade.

Os valores mobiliários que fazem parte de uma mesma emissão conferem aos seus

titulares os mesmos direitos e deveres.

Os documentos que representam os valores mobiliários podem ser títulos em papel

(valores mobiliários titulados) ou registros informáticos semelhantes aos registros de

dinheiro junto dos bancos (valores mobiliários escriturais). Estes últimos facilitam a

circulação dos valores, são mais seguros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com