TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS DE CONTABILIDADE

Por:   •  8/10/2018  •  Resenha  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

1- CONCEITOS DE CONTABILIDADE

“Contabilidade é a ciência que permite, por meio de suas técnicas, registrar e controlar os atos e fatos administrativos ocorridos em determinada entidade, proporcionando um acompanhamento sistemático de seu patrimônio.”

 

“Contabilidade é um sistema de informação destinado a prover seus usuários de dados para ajudá-los a tomar decisões.” (José Carlos Marion)

 “Contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio sob seus aspectos qualitativos e quantitativos.”

 “Contabilidade é a ciência que estuda a dinâmica patrimonial.”

“Contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do patrimônio da empresa”. (Osni Moura Ribeiro)

“Contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio sob o ponto de vista econômico e financeiro”.

“Contabilidade é um instrumento gerencial para tomada de decisões”.

“Contabilidade é um sistema muito bem idealizado, que permite registrar as transações de uma entidade que possam ser expressas em termos monetários, e informar os reflexos dessas transações na situação econômico-financeira dessa entidade numa determinada data”. (Nelson Gouveia)

“Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação e de controle relativas aos atos e fatos da administração econômica”. (Hermann Jr.)

“Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções básicas de orientação, controle e registro dos fatos ocorridos na administração econômica, financeira, patrimonial e orçamentária das entidades”.

 “Contabilidade é a linguagem do mundo dos negócios”.

“Contabilidade é a ciência que se destina a registrar, estudar, controlar e interpretar os fenômenos ocorridos no patrimônio das empresas e entidades, com o objetivo de fornecer informações e orientações sobre o estado do patrimônio e suas variações.”

 “Contabilidade é a ciência que registra e controla todos os acontecimentos verificados no patrimônio de uma empresa, gerando informações úteis para a tomada de decisões”.

  A Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio, objetivando representá-lo graficamente, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa. 

 É a ciência que estuda e pratica, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza econômica.

Podemos definir Contabilidade como o sistema de informação que controla o patrimônio de uma entidade". Prof. Clóvis Luís Padoveze

"É a ciência que se destina a registrar, estudar, controlar e interpretar os fenômenos ocorridos no patrimônio das Entidades, com o objetivo de fornecer informações e orientação sobre o estado desse patrimônio e suas variações".Prof. Hilário Franco

“Contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do Patrimônio da empresa.”  Prof. Osni Moura Ribeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com